Vila da Ciência

O trabalho do Clube Ciência Ativa

Sem-Título-1

O Clube Ciência Ativa, formado por alunos premiados com os melhores experimentos da Vila da Ciência 2015, está a todo vapor. Os membros têm desenvolvido projetos com enfoque na conservação do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável.

As atividades são desenvolvidas nos laboratórios da UESB e nas escolas. Mas os estudantes e tutores também realizam visitas a projetos como o de uma praça com jardim comunitário e à Estação de Tratamento de Água da cidade.

A realização deste projeto do clube tem recebido o apoio do CNPq em vários aspectos, inclusive no fornecimento de bolsas de Iniciação Científica Junior para os alunos do Ensino Fundamental e Médio participantes.

A Vila da Ciência sempre incentiva a criatividade, a curiosidade e a construção de conhecimento por parte dos estudantes da Educação Básica, bem como revela talentos para as Ciências. Este ano teremos a participação do Clube Ciência Ativa, mostrando o resultado do seu trabalho durante este ano.

Conheça mais sobre o Clube Ciência Ativa clicando aqui.