O Laboratório Experimental de Avicultura (Labeave), vinculado ao curso de Zootecnia, campus de Itapetinga, suspende as visitações ao público externo, por tempo indeterminado. A medida foi tomada diante da emergência sanitária ocasionada pela influenza aviária, doença virótica contagiosa transmitida por pássaros migratórios. Ainda não existe vacina contra essa doença.
De acordo com a coordenação do Labeave, apesar de não haver confirmação da influenza aviária na região de Itapetinga, a medida é uma forma de precaução e segurança, visto que o Laboratório recebe visitantes de toda a Bahia. Além disso, a Uesb possui um dos maiores planteis de raças locais de galinhas, onde é trabalhada a conservação destes recursos genéticos.
Outras medidas de segurança também serão adotadas no Labeave como forma de mitigar os riscos relacionados à influenza aviária, como vedação das telas que impeça a entrada de pássaros em seu interior, prevenindo, assim, a contaminação direta. Para mais informações, entre em contato com o setor pelo telefone (77) 3261-8694.