sombra
CARM
Eventos

A Nossa Voz – Violência contra a mulher: vivências dentro e fora da universidade.

É com muita satisfação que o Centro Acadêmico Ruy Medeiros vem anunciar, após intervalo de 2 anos, o retorno do seu primeiro evento na modalidade presencial, o Nossa Voz. Projeto idealizado pela gestão Ecoar (2020-2021) que, dentre outros objetivos, propõe a criação de um espaço periódico de debates jurídicos, políticos e sociais no meio acadêmico.

▪️ Para dar o pontapé inicial, o Nossa Voz, no dia 09 de Março de 2022, traz para o centro da mesa a temática: “Violência contra a mulher: vivências dentro e fora da Universidade”.

▪️ Ao observar o corpo social e a conjuntura hodierna torna-se perceptível que o fenômeno da violência de gênero, em suas inúmeras manifestações, atravessa a vivência das mulheres em todos os espaços. Sendo assim, a academia experiencia, como braço componente da sociedade, as faces violentas do patriarcalismo estrutural que se personificam no assédio sexual e moral, nos silenciamentos, na negação de espaços de poder e fala às mulheres.
Partindo dessa premissa, a questão do gênero no debate político, jurídico e social configura-se como pauta improrrogável.

▪️ Nesse contexto, na perspectiva de trazer análise crítica à respeito da temática, teremos a honra de contar com as ilustres presenças de Lays Macedo (Perita da Polícia Civil e jornalista) e Giulia (jornalista e escritora do livro-reportagem Vozes do Assédio Sexual nas Universidades) em uma palestra e roda de conversa sobre a temática “Violência contra a mulher: vivências dentro e fora da Universidade”.

▪️ Para participar do nosso evento, que será aberto à toda comunidade, é necessário, primeiramente, efetuar inscrição (link)

▪️ Também será necessária e obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação, para ingresso no estabelecimento, e obrigatório o uso da máscara.

▪️ O evento ocorrerá no dia 09 de Março de 2022, no Teatro Glauber Rocha (UESB) com início às 17:30.
Para a comprovação da carga horária também será compulsório a realização prévia da inscrição.

Eventos
Contato

Para maiores informações:

facebook.com/uesbcarm
instagram.com/carmuesb
cadireito@uesb.edu.br

Endereço:

Estrada do Bem-Querer, km 4, s/n
Módulo Acadêmico - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas
Bairro Universitário
CEP: 45083-900
Vitória da Conquista - BA

Copyright 2017
Todos os direitos reservados - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB
Desenvolvido pela ASCOM / CHP

Todas as informações contidas neste site, é de inteira responsabilidade da administração do CARM.