Início

O grupo de Estudos e Pesquisas em Movimentos Sociais e Educação do Campo e da cidade – GEPEMDECC, em seus (06) anos de atuação, vem desenvolvendo diversas atividades ligadas ao ensino, pesquisa e extensão. Realizando encontros de estudos, publicando trabalhos resultados das pesquisas realizadas e desenvolvendo projetos de extensão, neste contexto, o grupo começou a desenvolver a pesquisa e a extensão de forma integrada.

Destarte, dentro do GEPEMDECC diversas categorias são estudadas, como políticas públicas, Educação do Campo, movimentos sociais e formação de professores. Vinculado a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o grupo desenvolve atividades em diversas cidades, dentro do estado da Bahia. Com a produção de pesquisa e realização de projetos de extensão vem contribuindo com a comunidade, além de fortificar a relação entre universidade e comunidade.

No cenário atual, em tempos de pandemia do covid-19, com os encontros presenciais temporariamente suspensos, o grupo tem desenvolvido ações por meios digitais. O canal no YouTube do GEPEMDECC, espaço de publicação de vídeos e de lives, que abordam temáticas relevantes no atual contexto. Também pesquisas, por meio de questionários digitais, com o objetivo de analisar como as atividades com os estudantes e a atuação docente vem acontecendo em meio ao ensino remoto.

Para visualizar nossas atividades mais recentes (Clique aqui)