A UESB promoveu Seminário de Avaliação do PDI 2013-2017

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é construído para direcionar as instituições de ensino superior, orientando suas ações e a estrutura organizacional a partir da sua missão, filosofia de trabalho e diretrizes pedagógicas. Elaborado em forma de documento, o PDI norteia a dinâmica da Instituição pelo período de cinco anos.

Na UESB estão sendo realizadas discussões para a elaboração de um novo PDI e, nessa perspectiva, a Reitoria, juntamente com as Pró-Reitorias e a Assessoria Técnica de Finanças e Planejamento (ASPLAN), promoveram o “Seminário de Avaliação do PDI UESB 2013-2017: implantação, monitoramento e desafios”.

O evento teve como objetivos discutir com a comunidade acadêmica o processo de implantação e monitoramento do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI UESB 2013-2017; bem como os desafios encontrados e debater sobre a importância da elaboração, da implantação e da avaliação do Plano de Desenvolv

imento Institucional – PDI.

O evento aconteceu no dia 29 de outubro, em Itapetinga, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPZ); dia 30, no campus de Vitória da Conquista, no Auditório do Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP); e em Jequié, no Anfiteatro I, no dia 31 de outubro.

Toda a comunidade acadêmica foi convidada a participar desse encontro de construção da Universidade.

A programação do Seminário incluiu a apresentação do relato da experiência da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) na elaboração do PDI UFOP 2016-2025 e da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) na elaboração do PDI UNEB 2017- 2022.

Os organizadores agradecem a contribuição dos palestrantes e a presença de todos que abrilhantaram o evento.