CONSU aprova metodologia para elaboração do PDI 2019-2023

Em seu último encontro, realizado nesta semana, o Conselho Universitário (CONSU) aprovou a metodologia que será utilizada na elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UESB para o período 2019-2023. A sistemática estabelecida está dividida em 14 etapas, sendo que a primeira delas aconteceu em setembro deste ano, com a designação dos membros que compõem a Comissão Executiva. Essa instância tem, entre suas funções, o papel de coordenar, orientar, acompanhar e monitorar as etapas de elaboração do PDI.

Para dar continuidade à metodologia, está previsto para o início de 2019, a composição de Grupos de Trabalhos Temáticos (GT’s). Podem participar dessa etapa tanto membros da comunidade acadêmica quanto externa, interessados em participar das discussões em torno de diretrizes para os eixos temáticos que conduzem as ações. A previsão é de que nesse período ocorra também uma fase de diagnóstico sobre o contexto atual da Universidade e a elaboração das minutas sobre cada eixo. Mais uma vez, a comunidade será consultada a partir das definições das minutas.

A metodologia inclui ainda a realização dos Seminários Temáticos, encontros nos quais a Comissão Executiva e os GT’s poderão socializar e sistematizar as propostas, para que seja construído um documento final a ser encaminhado para a apreciação do CONSU.