Informativos

Ontem o Subprojeto de Geografia desenvolveu no Colégio Adelmário Pinheiro a atividade: Valores sociais e o cotidiano do educando, com objetivo de conhecer a importância dos valores sociais para os alunos do vespertino.
Inicialmente foi trabalhada a história “a raposa e o lenhador” acompanhada de algumas reflexões. Logo depois foram distribuídos aos alunos o “círculo de valores” no qual havia uma escala do menor para o maior e a cada pergunta relacionada aos valores, eles pintavam indicando maior ou menor importância. Depois foi solicitado que os alunos escrevessem uma frase sobre o respeito e abriu-se para a socialização dos trabalhos.

Todas as últimas terças do mês há reuniões em uma das escolas parceiras para estreitar os laços com a escola: É o projeto “O subprojeto de Geografia vai à escola!!!” E hoje a reunião foi preparada pelos bolsistas ID no CIENB, em parceria com o supervisor, direção e os alunos da escola.
Iniciaram com uma apresentação de música, teatro e poesia realizadas pelos alunos da escola. Depois os bolsistas organizaram um café geográfico para homenagear os professores. Houve o compartilhamento de vídeos e depoimentos de ex bolsistas e familiares que falavam do nosso papel enquanto professores. O interessante é que toda a comunidade escolar é envolvida nessa atividade: desde o porteiro aos demais funcionários da cozinha, a coordenação e a direção que acompanha toda a programação.