Jequié – Letras/ Ensino Fundamental

Resultado de imagem para pibid uesb

O Subprojeto Letras – Ensino Fundamental “O continuum língua oral – língua escrita no ensino fundamental” discute a controvérsia oralidade versus escrita, vistas como ações dicotômicas. Nesta primeira etapa, desenvolvemos e elaboramos ações metodológicas que serão tomadas a posteriori nas oficinas. O objetivo do estudo é caracterizar língua falada e língua escrita, considerando suas especificidades, graus de formalismo, no sentido de propor a utilização da língua falada nas aulas de português. Pretendemos, além do supracitado, analisar a sintaxe da língua falada – mais especificamente a sentença – e fazer com que os alunos percebam marcas de oralidade na escrita.

Equipe:

 • Coordenador(a):

→ André Luiz Faria

 • Supervisor(a):

  • Bolsista ID:

 •  Escolas parceiras:

→ Escola Municipal Stela Câmara Dubois

→ Escola Municipal Adolfo Ribeiro

 •  Colaborador(a):

 •  Graduando(a) voluntário:

 •  Contato: