Revista de Iniciação à Docência

• Revista de Iniciação à Docência, Vol. 1, No 1

  INOVAÇÃO PEDAGÓGICA: POSSIBILIDADES VISLUMBRADAS NO CONTEXTO DE UM SUBPROJETO DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS. Daise Teresinha Chapani, Tamiles Batista dos Santos, Vinicius Borges Ribeiro. 

_________________________________________________________________________________________________

⇒ AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS NA ESCOLA DO CAMPO: A METODOLOGIA PARTICIPATIVA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) INTERDISCIPLINAR-EDUCAÇÃO AMBIENTAL (EA). Marcela Brandão, Silvana Nascimento Silva. 

_________________________________________________________________________________________________

⇒  O PIBID UESB: TRAJETÓRIA, IMPACTOS E DESAFIOSBruno Ferreira Santos, Maria de Cássia Gonçalves.

_________________________________________________________________________________________________

ATRATIVIDADE DA CARREIRA DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: FIOS DE REFLEXÕES SOBRE O PRAZER E O SOFRIMENTO DA PROFESSORALIDADEMarilete Calegari Cardoso, Sandra de Oliveira Figueiredo, Sara Evangelista da Conceição Soares.

_________________________________________________________________________________________________

⇒ PERSPECTIVAS PARA PENSAR A FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÁTICA: ALGUMAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PIBID (UESB – JEQUIÉ). Januária Araújo Bertani, Daiane de Jesus Santos. 

_________________________________________________________________________________________________

⇒ DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES AO REFORÇO ESCOLAR: O OCASO DO PIBID (EDITORIAL DO JORNAL “PENSAR A EDUCAÇÃO EM PAUTA”). RID UESB. 

_________________________________________________________________________________________________

• Revista de Iniciação à Docência, Vol. 1, No 2

⇒ A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Angela Maria Gusmão Santos Martins, Caíque Lima Vasconcelos, Marília de Almeida Rocha.

_________________________________________________________________________________________________

OS LIMITES E POSSIBILIDADES DA AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM UMA TURMA DE 9º ANO. Léia Barbosa Costa, Sidnéia Almeida Silva, Januária Araújo Bertani, Daiane de Jesus Santos.

_________________________________________________________________________________________________

⇒ A Revista de Iniciação à Docência (RI-Docência)Paulo Marcelo M. Teixeira.