Universidades Para Todos

Notícias

UPT Uesb realiza Super Sábado com Orientação Profissional, Aulão de Física e Matemática e participação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
15 de outubro de 2022

Um dia para ficar na memória. Assim será o próximo sábado, 22, para os cursistas do UPT Uesb, com uma super programação que inclui Orientação Profissional, Aulão de Física e Matemática e a participação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Nas cidades polo de Itapetinga e Jequié, o sábado começa com o Aulão de Física e Matemática, das 8 às 12 horas. Em cada um dos polos, a atividade contará com um tema: “Onde uso isso?”, em Itapetinga, com as abordagens “Leis de Newton e seus artifícios matemáticos na prática” e “A matemática básica nas Leis de Newton”; e a temática “Noções de Ondulatória, Trigonometria e Geometria Plana e Espacial”, em Jequié.

Já em Vitória da Conquista, a manhã tem início, no Planetário Professor Everardo Públio de Castro, às 8h30, com a Orientação Profissional “O que preciso saber para escolher uma profissão?”, conduzida pelas palestrantes Brenda Luara dos Santos de Souza e Karla Meira. Em seguida, os estudantes visitarão os stands da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada no Espaço Cultural Glauber Rocha.

No turno da tarde, das 13h30 às 17h30, será a vez do Aulão de Física e Matemática, em Conquista, com o tema “Leis de Newton, Trigonometria e nosso cotidiano”.  A atividade acontece no Centro de Aperfeiçoamento Profissional, campus da Uesb. Enquanto isso, nos campi de Itapetinga e Jequié, os estudantes participam da Orientação Profissional, das 13h30 às 15h30, com os palestrantes Maria Betânia Gama e Kelli Caldas, e Darlan Santos e Lucas Ribeiro Novaes, respectivamente.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, acesse o perfil do UPT Uesb no Instagram ou entre em contato com as secretarias dos polos, pelo e-mail upt.it@uesb.edu.br, de Itapetinga; upt.jq@uesb.edu.br, de Jequié; e upt.vc@uesb.edu.br, de Vitória da Conquista.

Copyright 2020 © - Todos os direitos reservados - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Desenvolvido pela ASCOM / CHP

O conteúdo aqui presente é de inteira responsabilidade do setor.
UESB