Universidades Para Todos

Visita ao campus encerra atividades extraclasse do UPT Uesb 2022
5 de dezembro de 2022

Os cursistas do UPT Uesb sentiram um pouco do que é estar na Universidade, no último sábado (3). A ação “Visita ao campus” levou os estudantes para conhecer os espaços da Uesb, que irão ocupar como futuros universitários, nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

A atividade teve início com apresentações culturais, dentre elas, a encenação do projeto #VemPraUesb, que dialoga com os alunos e mostra que a Uesb é feita para cada um deles. Um bate-papo, sobre histórias inspiradoras de vida e questões motivacionais, também integrou o primeiro momento, realizado nos auditórios da Universidade.

Em seguida, o tour contou com experimentos em laboratórios das mais diversas áreas, além de visita à biblioteca, aos campos agropecuários da Uesb, e muito mais. A “Visita ao campus” foi encerrada com um almoço e momento de integração entre os cursistas e a equipe do Programa Universidade Para Todos.

Nos três campi, participaram turmas de Barra do Choça, Caetanos, Cândido Sales, Irajuba, Itapetinga, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Maetinga, Nova Canaã, Poções, Santa Inês e Vitória da Conquista.

UPT Uesb em 2022 – Com a chegada do fim do ano e a realização do Enem, o Programa está focado no Vestibular Uesb, previsto para os dias 5 e 6 de fevereiro de 2023. A última atividade extraclasse desse período letivo contribuiu, assim, para reforçar a aproximação dos cursistas com a Instituição.

Para o coordenador do UPT Uesb, professor Nemésio Matos, a “Visita ao campus” foi extremamente positiva, assim como as demais atividades fora da sala de aula, e as próprias aulas, que foram desenvolvidas com êxito. “O maior e melhor resultado nosso, sem dúvida, vai ser o resultado do Enem, do Sisu, do Vestibular Uesb e de outras instituições também. Nosso maior retorno vai ser a felicidade dos cursistas e dos seus familiares, em ver os seus nomes aprovados”, conclui o coordenador.

Confira mais fotos da “Visita ao campus”

Copyright 2020 © - Todos os direitos reservados - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Desenvolvido pela ASCOM / CHP

O conteúdo aqui presente é de inteira responsabilidade do setor.
UESB