Diminuir Fonte Aumentar Fonte Alto Contraste

UESB Governo do Estado da Bahia

II Encontro Acadêmico Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030

Publicado em 24 de maio de 2022

O II Encontro Acadêmico: Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU representa uma iniciativa do Grupo de Trabalho (GT) Impacto Social/ODS, em parceria com o GT Destaque Territorial. O evento tem por objetivo discutir, refletir e dialogar sobre a atuação dos 139 Programas de Pós-Graduação da Área de Ciências Ambientais, a partir da formação de 14 Clusters Temáticos (anexo) agrupados pelas dimensões Social, Ambiental, Econômica e Institucional dos ODS da Agenda 2030, quanto ao processo de sua incorporação nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além dos ODS, outros critérios foram utilizados para formação dos Clusters Temáticos, como distribuição de programas consolidados, linhas de pesquisa e atuação, e região geográfica, criando uma sistemática própria desenvolvida participativamente junto aos programas.

Em consonância com esforços desenvolvidos pela comunidade científica da CiAmb, este II Encontro Acadêmico contribuirá ainda para mapear e qualificar o impacto social dos programas, trocando experiências e construindo redes de articulação, sendo parte dos esforços para promoção de uma ciência cidadã. O evento congrega espaços coletivos junto a coordenadores, professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação ligados às Ciências Ambientais, possibilitando o diálogo e estimulando conexões interinstitucionais, internacionais e interdisciplinares. Viabiliza ainda o andamento do projeto editorial do livro “Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 – Volume 2”, também organizado pelo Comitê de Organização.

Em razão dos protocolos sanitários adotados, devem participar presencialmente apenas expositores, mediadores e relatores, com uso de máscaras. Pedimos a gentileza de que informem a Comissão Organizadora quais representantes estarão presencialmente no evento, pois a entrada no prédio será controlada.

Em anexo, a programação (também disponível no site do IEA-USP), lista dos CT e indicação de hotéis. As orientações para participação virtual serão enviadas em momento oportuno.

Lista de CT_Divulgação

PROGRAMAÇÃO COM PREAMBULO_ Divulgação