Diminuir Fonte Aumentar Fonte Alto Contraste

Campus de Vitória da Conquista, 04 de maio de 2024

UESB Governo do Estado da Bahia

Sujeito na linguagem é tema de curso para alunos da Educação Básica

Publicado em 26 de outubro de 2022

Com foco nos alunos da Educação Básica, será realizado, no próximo dia 28 de outubro, o curso “O garimpo textual como experiência de desobvialização do olhar”. A ideia é contribuir para uma ampliação do repertório linguístico-discursivo desses estudantes.

Dessa forma, a atividade promoverá didáticas para auxiliar na análise de cada exemplar textual, que são os garimpos, de modo a refletir sobre as múltiplas maneiras de ser sujeito de linguagem e lidar, interacionalmente, com a vida em sociedade. O curso será realizado no turno matutino, na Escola Sesi Anísio Teixeira, localizada na Avenida Olívia Flores, em Vitória da Conquista.

A ação é do programa de extensão do Laboratório de Garimpo Textual e(m) Trabalho do Professor de Línguas (LaGaTT) da Uesb, vinculada ao Departamento de Estudos Linguísticos e Literários (Dell) e ao Programa de Pós-Graduação em Letras: Cultura, Educação e Linguagens (PPGCel), sendo coordenado pela professora Fernanda Modl e pelo professor Vilmar Rocha, egresso do Programa.

O curso será destinado aos alunos do 3° ano do Ensino Médio da Escola Sesi e seus professores e será ministrado por estudantes dos cursos de Letras Modernas e Letras Vernáculas da Uesb, que atuam como bolsistas e voluntários do Programa. Diretores e coordenadores pedagógicos de escolas interessados em conhecer um pouco do Laboratório ou mesmo acolher um dos cursos na agenda escolar, podem sinalizar o interesse de estabelecimento de parceria por e-mail lagatt@uesb.edu.br.

Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail acima.

BUSCA

E-mail: ppgcel@uesb.edu.br