2015 |
Dekarla Xisto de Oliveira Nascimento |
A formação de professores em exercício na perspectiva do professor-pesquisador |
Prof.ª Dr.ª Daisi Teresinha Chapani |
|
2015 |
ELIANA SARDINHA DA SILVA |
A REMODELAGEM DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM TORNO DAS REGRAS DISCURSIVAS E HIERÁRQUICAS NO ENSINO DE QUÍMICA: CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOLOGIA DE BASIL BERNSTEIN |
Prof. Dr. Bruno Ferreira dos Santos |
|
2015 |
Elizângela Teixeira dos Santos Moreira |
Características e tendências das dissertações e teses em Ensino de Biologia produzidas em programas de pós-graduação não vinculados às áreas de educação e Ensino de Ciências |
Prof. Dr. Paulo Marcelo Marini Teixeira |
|
2015 |
Fernanda Figueredo dos Santos |
As Abordagens sobre Corpo, Gênero e Sexualidade na Educação de Jovens e Adultos em Jequié - BA. |
Prof. Dr. Marcos Lopes de Souza |
|
2015 |
Geovânia dos Santos Moreira Souza |
A Influência do Contexto Social sobre a Prática Pedagógica de Química: Uma Análise na Perspectiva de Basil Bernstein |
Prof. Dr. Bruno Ferreira dos Santos |
|
2016 |
GILMARA BATISTA DE JESUS |
INTERAÇÕES ECOLÓGICAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE ECOLOGIA |
Prof. Dr. Ricardo Jucá Chagas |
|
2015 |
Jeruza Maria Novaes Souza |
O núcleo de tecnologia educacional no contexto das políticas públicas de formação de professores de Ciências |
Prof.ª Dr.ª Daisi Teresinha Chapani |
|
|
Klyvia Larissa de Andrade Silva Vieira |
As Contribuições Formativas de uma Sequência Didática para Atuação dos Pedagogos no Ensino da Matemática nos Anos Iniciais. |
Prof.ª Dr.ª Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão |
|
2016 |
Letícia Coelho Santos |
ENSINO DE ZOOLOGIA E A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE |
Prof.ª Dr.ª Lílian Boccardo |
|
2015 |
Malú Rosa Brito Gomes |
A Transição do Clássico para o Moderno: O Ensino de Matemática no Colégio Taylor-egídio no Município de Jaguaquara - BA (1950-1969) |
Prof. Dr. Claudinei de Camargo Sant’Ana |
|
2015 |
Marcel da Silva Lessa de Oliveira |
As aulas de laboratório dos cursos de graduação em física em universidades estaduais baianas: discursos e prática docente |
Prof. Dr. Nemésio Matos de Oliveira Neto / Prof. Dr. Baraquizio Braga do Nascimento Junior (Coorientador) |
|
2015 |
Márcio Oliveira D’esquivel |
O Ensino de Desenho e Geometria para a Escola Primária na Bahia (1835-1925 |
Prof. Dr. Claudinei de Camargo Sant‟Ana |
|
2015 |
Maria Soares da Silva Teixeira |
Histórias de Vida de Professoras de Ciências Biológicas em Guanambi – Bahia |
Profa. Dra. Talamira Taita Rodrigues Brito |
|
2015 |
Patrícia Souza Leal Pinheiro |
Um Estudo sobre o Antropocentrismo nos Livros Didáticos de Ciências Naturais para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
Prof. Dr. Paulo Marcelo Marini Teixeira |
|
2015 |
Priscila Franco Binatto |
Enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade na Formação Reflexiva de Futuros Professores de Biologia: Possibilidades, Desafios e Contribuições |
Profa. Dra. Ana Cristina Santos Duarte |
|
2015 |
Renata Nery Ribeiro |
LIMITES E POSSIBILIDADES DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA EJA: UMA NOVA ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS |
Prof. Dr. Baraquízio Braga do Nascimento Jr. |
|
2016 |
RITA DE CÁSSIA ANJOS BITTENCOURT BARRETO |
GEOCIÊNCIAS E FORMAÇÃO CIDADÃ : Limites e possibilidades de uma intervenção didática baseada na Teoria da Aprendizagem Significativa Crítica |
Prof. Dr. Julio César Castilho Razera |
|
2015 |
Roger Magalhães da Silva |
A Abordagem Temática Freireana na Formação de Professores de Ciências Sob a Óptica da Teoria da Atividade |
Prof.a Dr.a Simoni Tormöhlen Gehlen |
|
2015 |
Silmary Silva dos Santos |
Análise de uma experiência com tarefas matemáticas que exploram a dimensão metacognitiva |
Prof.ª Dr.ª Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão / Prof. Dr. Vicenç Font Moll (Coorientador) |
|
2015 |
Sílvia Pereira dos Santos |
UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DE TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: ARTEFATO OU INSTRUMENTO? |
Prof. Dr. Jorge Costa do Nascimento |
|
2016 |
Tamara Santos de Santana |
Conflitos socioambientais em anos escolares iniciais: limites e possibilidades de uma sequência didática baseada na perspectiva de Boff |
Prof. Dr. Julio César Castilho Razera |
|