Artigos científicos gerados pelo PGQUI no quadriênio 2017-2020
Artigos publicados por docentes com participação de discentes ou egressos em 2017:
A publicação de artigos com participação discente/egresso em periódicos com Qualis A e B foi de 12 artigos, distribuídos da seguinte forma: 02 (A1), 04 (B1), 04 (B2), e 02 (B3). Desses, duas publicações foram na forma de artigo de revisão: 01 (A1) e 01 (B3). O somatório do Fator de Impacto (FI) foi de 26,944 (JCR 2016) e a média do FI = 2,449. Houve a participação de 06 diferentes docentes e 10 diferentes discentes nesses artigos.
Artigos publicados por docentes com participação de discentes ou egressos em 2018:
A publicação de artigos com participação discente/egresso em periódicos com Qualis A e B foi de 14 artigos, distribuídos da seguinte forma: 03 (A1), 02 (A2); 02 (B1), 02 (B2) e 05 (B3). Desses, três publicações foram na forma de artigo de revisão: 01 (A1), 01 (B1) e 01 (B3). O somatório do Fator de Impacto (FI) foi de 33,631 (JCR 2016) e a média do FI = 2,587. Houve a participação de 07 diferentes docentes e 13 diferentes discentes nesses artigos.
Artigos publicados por docentes com participação de discentes ou egressos em 2019:
A publicação de artigos com participação discente/egresso em periódicos com Qualis A e B foi de 16 artigos, distribuídos da seguinte forma: 06 (A1), 05 (A2); 01 (B1), 01 (B2) e 02 (B3) e 01 (B5). Desses, três publicações foram na forma de artigo de revisão, todas em estrato A1. O somatório do Fator de Impacto (FI) foi de 49,688 (JCR 2018) e a média do FI = 3,5. Houve a participação de 07 diferentes docentes e 11 diferentes discentes nesses artigos.
Artigos publicados por docentes com participação de discentes ou egressos em 2020:
A publicação de artigos com participação discente/egresso em periódicos com Qualis A e B foi de 26 artigos, distribuídos da seguinte forma: 09 artigos com FI acima de 3,5; 06 artigos com FI entre 2,0 e 3,5; 09 artigos com FI entre 1,0 e 2,0. O somatório do Fator de Impacto (FI) foi de 68,362 (JCR 2019) e a média do FI = 2,848. Os artigos apresentam a seguinte informação em relação ao percentil: 08 artigos com percentil maior que 75; 07 artigos com percentil entre 50 e 75; 09 artigos com percentil entre 25 e 50; 02 artigos ainda não apresentam percentil nem FI. Desses, três publicações foram na forma de artigo de revisão. Houve a participação de 09 diferentes docentes e 17 diferentes discentes nesses artigos.
Os periódicos que foram publicados pelos docentes com participação discente/egresso do PGQUI no quadriênio 2017-2020 foram: Accreditation and Quality Assurance (01); Analytical Methods (04); Applied Spectroscopy Reviews (02); BioEnergy Research (01); Bulletin of Environmental Contamination and Toxicology (01); Chemical Engineering Communications (02); Clean Soil Air Water (01); Environmental Monitoring and Assessment (01); Food Analytical Methods (04); Food Chemistry (04); Frontiers in Chemistry (01); Frontiers in Cellular and Infection Microbiology (01); Fuel (01); Industrial Crops and Products (01); Journal of AOAC International (01); Journal of the Brazilian Chemical Society (07); Journal of the Iranian Chemical Society (02); Journal of Trace Elements in Medicine and Biology (01); Meat Science (01); Microchemical Journal (11); Química Nova (01); Química Nova na Escola (01); Revista Mexicana de Ingenieria Quimica (02); Revista Virtual de Química (03); Science of the Total Environment (01); Scientia Plena (01); Small Ruminant Research (01); Talanta (03); The Journal of Essential Oil Research (01); TrAC-Trends in Analytical Chemistry (02); Water, Air, & Soil Pollution (03).
É importante destacar que ocorreram inúmeras publicações em 2020 com participação discente/egresso, no entanto, por questões da própria editora, os artigos saíram com o ano de publicação como 2021, mesmo estando disponíveis no ano de 2020. Mesmo não contabilizando na quadrienal 2017-2020, o Programa considera que o empenho dos docentes e discentes para as publicações é de merecido destaque e colabora para as ações de planejamento do Programa para a próxima quadrienal 2021-2024. Nesse contexto, em abril de 2021 já foi contabilizado a publicação de 20 artigos, sendo 14 com participação discente/egresso em periódicos com Qualis A e B, distribuídos da seguinte forma: 05 artigos com FI acima de 5,0; 07 artigos com FI entre 2,0 e 5,0; 06 artigos com FI entre 1,0 e 2,0; 02 artigo com FI entre 0,5 e 1,0. Os artigos apresentam a seguinte informação em relação ao percentil: 05 artigos com percentil maior que 75; 07 artigos com percentil entre 50 e 75; 05 artigos com percentil entre 25 e 50; 01 artigo com percentil entre 10 e 25. Houve a participação de 07 diferentes docentes e 11 diferentes discentes/egressos nesses artigos.