Diminuir Fonte Aumentar Fonte Alto Contraste

Campus de Jequié, 20 de maio de 2024

UESB Governo do Estado da Bahia

Docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Química publica livro científico

Publicado em 9 de novembro de 2020

“Remoção de poluentes em meio aquoso utilizando materiais alternativos” é o título do livro publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Química da Uesb (PGQUI), campus de Jequié. A obra é uma produção coletiva, organizada pelos professores Alexilda Oliveira de Souza, Cleber Galvão Novaes e Valfredo Azevedo Lemos, todos vinculados ao PGQUI.

O livro traz textos de alunos e professores da pós-graduação em Química, subdivididos em seis capítulos. Os pesquisadores abordam estudos voltados para remoção de poluentes orgânicos ou inorgânicos presentes em sistemas modelos simulando recursos hídricos contaminados, por meio de diferentes mecanismos, utilizando materiais alternativos de baixo custo. O lançamento será no primeiro semestre de 2021 e a data será informada a todos através deste site.

A produção celebra os 15 anos do PGQUI. Quem tiver interesse, a obra já está disponível no site da editora. Mais informações, entre em contato com o Programa pelo e-mail ppgquimica@uesb.edu.br.

BUSCA

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Programa de Pós-Graduação em Química (PGQUI)

Av. José Moreira Sobrinho, s/n, Jequiezinho, Jequié-Bahia, CEP: 45.208-091

E-mail: ppgquimica@uesb.edu.br

Homepage: http://www2.uesb.br/ppg/ppgquimica/

Atendimento: Segunda a Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.