Diminuir Fonte Aumentar Fonte Alto Contraste

Campus de Jequié, 03 de maio de 2024

UESB Governo do Estado da Bahia

Professor Valfredo Lemos (PGQUI/UESB) é destaque no Portal de Pesquisa Acadêmica Research.com.

Publicado em 29 de março de 2023

O professor Valfredo Azevedo Lemos, do Programa de Pós-graduação em Química da Uesb está presente no ranking dos principais pesquisadores nas diversas áreas do conhecimento, conforme publicação no site da fundação do Portal de Pesquisa Acadêmica Research.com.

A 1ª edição do  Research.com lista os melhores cientistas na área de Química usando dados combinados de uma ampla gama de fontes de dados, incluindo OpenAlex e CrossRef. Os dados bibliométricos para estimar as métricas baseadas em citações foram adquiridos em 12-06-2021. A posição no ranking é baseada no D-index (índice-h) de um pesquisador, que leva em consideração os artigos e métricas de citação.

Na área de Química do Brasil, o docente ganhou destaque ao ocupar a 58ª posição nacional, tendo 6,014 citações em 132 publicações científicas. No ano de 2021, o professor também foi citado na lista de pesquisadores influentes do Journal Plos Biology, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Ao saber da inclusão do seu nome num ranking tão conceituado, o professor Valfredo Lemos fez questão de dividir tal reconhecimento com os colegas da Uesb. “Além da imensa honra, a nossa inclusão na lista reflete a qualidade do trabalho da área de Química da Uesb. Esse trabalho envolve a imprescindível participação dos colegas pesquisadores, estudantes e técnicos, cujas atividades catalisam a área, com resultados perfeitamente visíveis, como a formação de recursos humanos qualificados, produção científica, difusão de conhecimento e ações voltadas à comunidade, entre outros”, conclui.

BUSCA

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Programa de Pós-Graduação em Química (PGQUI)

Av. José Moreira Sobrinho, s/n, Jequiezinho, Jequié-Bahia, CEP: 45.208-091

E-mail: ppgquimica@uesb.edu.br

Homepage: http://www2.uesb.br/ppg/ppgquimica/

Atendimento: Segunda a Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.