Uesb e Governo do Estado da Bahia

Subgerência de Materiais e Patrimônio

Coordenar as atividades das áreas de materiais e patrimônios da Instituição através dos setores: Coordenação de Materiais e Coordenação de Patrimônio.

Assim sendo, fica sob a responsabilidade da Subgerência de Materiais e Patrimônio o recebimento, conferência, acomodação e guarda de todos os materiais adquiridos pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, seja materiais de expediente, materiais permanentes, vidrarias diversas ou produtos químicos de uso dos vários laboratórios da UESB.

  • COORDENAÇÃO DE MATERIAL

Acompanhamento das compras e dos valores efetivamente empenhados pela Assessoria de Planejamento – ASPLAN; Manter contato direto com fornecedores, buscando a remessa de materiais adquiridos através de processo licitatórios, dispensas de licitação e atos de inexigibilidade; Receber e conferir individualmente todas as mercadorias recebidas (conferência de peso, medidas, compatibilidade das quantidades e qualidades solicitadas, data de validade, fórmula e marca do produto, se for o caso), sejam materiais de consumo ou permanente, com a posterior acomodação e guarda destes no espaço do almoxarifado; A entrada no sistema de materiais e patrimônio dos materiais recebidos com o posterior repasse da nota fiscal, acompanhada do empenho e do documento que gerou a compra (tipo de licitação etc.), para posterior entrada das mercadorias no Almoxarifado.

  • COORDENAÇÃO DE PATRIMÔNIO

Processar as alienações, cessões, permutas e doações de bens móveis, na forma da legislação pertinente; Receber, registrar e cadastrar os bens móveis e imóveis da Universidade; Emitir relatórios de controle dos bens patrimoniais; Elaborar os mapas de variação patrimonial decorrentes de incorporação e baixa de bens móveis e imóveis; Controlar a carga e a movimentação dos bens móveis; Receber, propor recuperação e redistribuir os bens móveis danificados ou devolvidos e propor a alienação daqueles considerados prescindíveis ou de recuperação antieconômica; Elaborar o inventário patrimonial dos bens móveis e imóveis sob responsabilidade da Universidade; Emitir os termos de responsabilidade e obter a assinatura da autoridade responsável, perante a administração central, dos bens em uso no órgão sob sua chefia ou direção; Incorporar ao patrimônio, os materiais permanentes de produção própria da Universidade; Executar o tombamento, avaliação e cadastramento dos bens patrimoniais da Universidade, bem como manter controle de distribuição; Codificar e classificar os bens patrimoniais, conforme sua origem; Prestar subsídios à Gerência, em assuntos relativos à área de patrimônio; Manter cadastro dos bens móveis, segundo classificação contábil-orçamentária identificando o órgão possuidor, data e forma de incorporação e valor patrimonial; Manter, em termo de qualidade e de presteza na resposta, os dados de entrada e saída do sistema de controle do imobilizado; Coordenar as atividades de controle dos bens patrimoniais; Elaborar estudos específicos relativos ao planejamento e controle de bens patrimoniais; Controlar e manter segurados, adequadamente, os bens que integram o patrimônio da Universidade; Propor a apuração de responsabilidade no caso de danificação ou falta de bens patrimoniais, mediante inspeção periódica; Prestar assistência à Comissão de Inventário dos Bens de Consumo e Patrimonial; Proceder a busca de documentação necessária ao tombamento dos bens imóveis, em como arquivar os processos, escrituras, certidões, plantas, fotografias, croquis e outros elementos indispensáveis à perfeita caracterização e avaliação do bem, pelo” Núcleo de Engenharia e Manutenção; Receber, inspecionar, conferir e chapear todo material adquirido pela Universidade que deva ser incorporado ao patrimônio; Preparar os processos de baixa de bens patrimoniais da Universidade; Fornecer aos órgãos competentes; Documentação relativa às variações ocorridas no patrimônio; Colaborar na elaboração do plano anual e do orçamento de Gerência; Elaborar relatórios gerenciais; Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.

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