Na manhã dessa segunda, 6, foi lançada em Vitória da Conquista, a Oferta Nacional de Telediagnóstico, do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde. O município foi escolhido para receber a implantação do serviço na Bahia, que será expandido para todo o estado. O objetivo do programa é facilitar a realização de exames de eletrocardiograma (ECG) e a disponibilidade de laudos a distância no âmbito da Atenção Básica, especialmente em cidades pequenas, carentes e onde não há um cardiologista. O evento, que envolveu profissionais da saúde e prefeituras da região, aconteceu no auditório da Universidade Federal da Bahia (Ufba), uma das instituições parceiras. A Uesb também atuará no programa, por meio do Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas) e do Curso de Medicina em Conquista. Nessa terça, 7, as atividades de treinamento do Telediagnóstico (foto 3) foram realizadas na Universidade. (continuar lendo)

08.11.2017