Uesb e Governo do Estado da Bahia

Orientações para validação da matrícula pelos ingressantes!

Orientações para a validação da matrícula dos alunos ingressantes:

Prezados calouros,

Seguem as orientações para validação da sua matrícula, conforme abaixo:

1º passo: Acessar o portal do aluno (http://sagres.uesb.br/PortalSagres/Acesso.aspx), clicar em primeiro acesso, (utilize o e-mail que forneceu no ato da matrícula), e seguir as instruções de validação.
2º passo: Com seu número de matrícula em mãos valide seu e-mail institucional seguindo as orientações em anexo (Orientação para Validação da Conta Institucional).
3º passo: Cadastre-se como usuário externo do SEI, (SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES)vide anexo com instruções.

Explicações:
O SAGRES UESB, é o seu portal de acesso pessoal às informações acadêmicas. (disciplina, horários, turmas e etc).
O e-mail institucional será composto do seu número de matrícula, exemplo: “20201xxxx@uesb.edu.br“. A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia utiliza a G Suíte for Education do Google como ferramenta institucional e seus recursos de ensino para promover a aprendizagem em sala de aula.
SEI é o sistema de processos utilizado pelo estado da Bahia para tramitação de processos. (necessário para concessão de benefícios e outros procedimentos)

Orientação para Validação da Conta Institucional do Discente (2)
SEI BAHIA UESB – Procedimentos para cadastramento de usuários externos v2 (3)

Formulários e Documentos