Normas para envio de trabalho

Período de submissão de trabalhos: de 25 de maio até 30 de junho de 2022

*ATENÇÃO: PERÍODO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS ENCERRADO*

 

 

CRITÉRIOS PARA ENVIO DE RESUMOS EXPANDIDOS

1 – NORMAS GERAIS PARA ENVIO DE RESUMOS EXPANDIDOS:

1.1 A Comissão Científica da X Semana de Agronomia (SEAGRUS) estabelece as normas de apresentação de trabalhos descritas a seguir.

1.2 No decorrer do período de recebimento dos trabalhos, estes serão analisados, e no prazo de vinte dias o parecer será encaminhado aos seu(s) autor(es). No caso de trabalhos em que os pareceristas solicitarem correções, estes serão encaminhados aos autores e deverão ser reencaminhados (arquivos versões Word e PDF nomeados conforme as normas) ao Comitê Científico em até cinco dias úteis, com as correções solicitadas pelos pareceristas, caso contrário os trabalhos não serão aceitos.

1.3. O título do arquivo que será enviado para a Comissão Científica deverá conter o título referente ao título do trabalho, no formulário de submissão realizar a seleção com o Eixo temático.

EX: EpidemiologiadoCABMVemmaracujazeiros.

1.4. No caso de um autor enviar mais de um trabalho, cada trabalho deve ser encaminhado separadamente, em um novo formulário, obedecendo o item 1.4.

1.5 Serão consideradas somente contribuições técnico-científicas inéditas, originais e concluídas, e relatos de experiência, sendo vetado ao autor submeter trabalhos já divulgados e pesquisas em fase de planejamento.

1.6 A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação), bem como as opiniões e conceitos emitidos nos resumos expandidos são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).

1.7. Os trabalhos aceitos só serão publicados nos Anais da X Semana de Agronomia se pelo menos um dos autores estiver inscrito no evento e tenham cumprido com o prazo de pagamento determinado de acordo com as normas de inscrição da X SEAGRUS, ou seja, 5(cinco) úteis para efetuar do pagamento.

1.8. Cada trabalho pode ter, no máximo, cinco (5) autores e cada autor devidamente inscrito poderá validar a publicação e apresentação de até dois trabalhos, porém sem limite de participação como co-autor. O apresentador pode ser o autor principal ou qualquer um dos co-autores, devendo o mesmo ser indicado na ficha de inscrição. Até o dia 03/09/2022 os autores serão comunicados, em uma lista final disponível no site do evento, se o trabalho foi aceito, assim como a data, horário e local da apresentação.

1.9. Haverá premiação dos três melhores trabalhos apresentados durante a X SEAGRUS, com emissão de Certificado e Brinde. 

2 – ÁREAS TEMÁTICAS

O trabalho não pode ter sido apresentado em outro evento, publicado em revistas ou outro meio de divulgação e deverá estar inserido em um dos eixos temáticos listados abaixo:

Eixo I: Desenvolvimento Rural Sustentável

Eixo II: Segurança Alimentar

Eixo III: Agricultura Familiar

Eixo IV: Agroecologia

Eixo V: Recursos Naturais

Eixo VI: Manejo e Conservação de solos

Eixo VII: Fitossanidade

Eixo VIII: Fitotecnia

Eixo IX: Produção animal

Eixo X: Agrometeorologia

Eixo XI: Silvicultura

Eixo XII: Áreas afins

Eixo XIII: Relato de Experiência

 

3 – NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS

3.1 O trabalho deverá ser escrito na língua portuguesa, com apenas uma versão do título e resumo em inglês (abstract).

3.2. O trabalho deverá conter o cabeçalho do evento.

3.3 O trabalho deverá ser enviado em duas versões: um arquivo digitado em editor de texto WORD (SEM IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES) e um arquivo em versão formato PDF (COM IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES). Os arquivos tanto em Word quanto em PDF, deverão ser nomeados com o título do trabalho. EX: EpidemiologiadoCABMVemmaracujazeiros

3.4 O resumo expandido deve ter no mínimo 3 e, no máximo, 5 páginas, com efetivas contribuições para o conhecimento nas áreas temáticas do evento.

3.5 O texto deverá ser organizado no formato para folha de papel A4 (210 x 297 mm), com margem superior, inferior, esquerda e direita de 2 cm.

3.6 O resumo expandido deverá obedecer a seguinte estrutura e sequência: Título, Autor (es) e informações sobre o (os) autor (es) (APENAS no arquivo em PDF), Resumo, Palavras-chave, Título em inglês, Abstract, Key words, Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos (Opcional) e Referências.  

Modelo de Resumo expandido_X Seagrus_UESB

Os relatos de experiência devem conter: Título, Autor (es) e informações sobre o (os) autor (es) (APENAS no arquivo em PDF), Resumo, Palavras-chave, Título em inglês, Abstract, Key words, Introdução, Materiais e métodos, Descrição do caso/ Relato da experiência, Considerações finais, Agradecimentos (Opcional) e Referências. 

Modelo de Relato de experiência _X Seagrus_UESB