Trabalhos

* ATENÇÃO * 

Relação de trabalhos aprovados com dia e horário para apresentação durante a IX Semana de Agronomia da UESB, clique no link abaixo.

LISTA RESUMOS APROVADOS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO

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Período de submissão de trabalhos: de 01 de junho até 15 de agosto de 2019

* Atenção: Prorrogação da submissão de trabalhos até 25 de agosto de 2019

Submissão Encerrada em 25 de agosto de 2019

CRITÉRIOS PARA ENVIO DE RESUMOS EXPANDIDOS

1 – NORMAS GERAIS PARA ENVIO DE RESUMOS EXPANDIDOS:

1.1. A Comissão Científica da IX Semana de Agronomia (SEAGRUS) estabelece as normas de submissão de trabalhos descritas a seguir.

1.2. Serão aceitos resumos expandidos redigidos em português, que deverão ser submetidos através do email (cientifica.seagrus@uesb.edu.br), no período de 01/06/2019 a 15/08/2019. O atendimento às normas é de responsabilidade dos autores, podendo o Comitê Científico recusar trabalhos que estejam fora dos padrões estabelecidos.

1.3. No decorrer do período de recebimento dos trabalhos, estes serão analisados, e no prazo de vinte dias o parecer será encaminhado ao autor correspondente. No caso de trabalhos em que os pareceristas solicitarem correções, estes serão encaminhados ao autor e deverão ser reencaminhados ao Comitê Cientifico em até cinco dias, com as correções solicitadas pelos pareceristas, caso contrário os trabalhos não serão aceitos.

1.4. O título do email a ser enviado para a Comissão Científica deve conter Eixo temático, nome completo do autor principal e Título do trabalho. Enquanto, o nome do autor apresentador deve ser informado no “corpo do email.”

EX: FitossanidadeGiseleRodriguesEpidemiologiadoCABMVemmaracujazeiros.

1.5. No caso de um autor enviar mais de um trabalho, cada trabalho deve ser encaminhado separadamente, em um email, obedecendo o item 1.4.

1.6. Serão consideradas somente contribuições técnico-científicas inéditas, originais e concluídas, sendo vetado ao autor submeter trabalhos já divulgados e pesquisas em fase de planejamento.

1.7. A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação), bem como as opiniões e conceitos emitidos nos resumos expandidos são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).

1.8. Os trabalhos aceitos só serão publicados nos Anais da IX Semana de Agronomia se pelo menos um dos autores estiver inscrito no evento (ou seja, com pagamento efetivado até 15/08/2019) e mediante apresentação em forma de pôster.

1.9. Cada trabalho pode ter, no máximo, cinco (5) autores e cada autor devidamente inscrito poderá validar a publicação de até dois trabalhos, porém sem limite de participação como co-autor. O apresentador pode ser o autor principal ou qualquer um dos co-autores, devendo o mesmo ser indicado na ficha de inscrição. Até o dia 15/09/2019 será divulgada, em uma lista final disponível no site do evento, se o trabalho foi aceito, assim como a data, horário e local da apresentação.

 1.10. Haverá premiação dos três melhores trabalhos apresentados durante a IX SEAGRUS, com emissão de certificado e entrega de brinde.

1.11. Os certificados serão emitidos eletronicamente.

 

2 – EIXOS TEMÁTICOS

O trabalho não pode ter sido apresentado em outro evento, publicado em revistas ou outro meio de divulgação e deverá estar inserido em um dos eixos temáticos listados abaixo:

Eixo I: Desenvolvimento Rural Sustentável e Segurança Alimentar

Eixo II: Inovações Tecnológicas na Agropecuária

Eixo III: Agricultura Familiar

Eixo IV: Agroecologia

Eixo V: Solos, Ambiente e Sociedade

Eixo VI: Fitossanidade

Eixo VII: Fitotecnia

Eixo VIII: Produção Animal

Eixo IX: Silvicultura

Eixo X: Tecnologia de Produtos de Origem Animal e Vegetal

 

3 – NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS

3.1. O trabalho deverá ser escrito na língua portuguesa, com apenas uma versão do título, resumo e palavras-chave  em inglês.

3.2. O trabalho deverá conter o cabeçalho do evento.

3.3 O trabalho deverá ser enviado em duas versões: um arquivo digitado em editor de texto WORD formato .doc ou .docx (SEM IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES) e um arquivo em versão formato PDF (COM IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES). Os arquivos tanto em Word quanto em PDF, deverão ser nomeados com a área do eixo temático e o título do trabalho.

EX: FitossanidadeEpidemiologiadoCABMVemmaracujazeiros

3.4. O resumo expandido deve ter no mínimo 3 e, no máximo, 5 páginas, com efetivas contribuições para o conhecimento nos eixos temáticos do evento.

3.5. O texto deverá ser organizado no formato para folha de papel A4 (210 x 297 mm), com margem superior, inferior, esquerda e direita de 2 cm.

3.6. O resumo expandido deverá obedecer a seguinte estrutura e sequência: Título, Autor (es) (APENAS no arquivo em PDF), informações sobre o (os) autor (es) (APENAS no arquivo em PDF), Resumo, Palavras-chave, Título em inglês, Abstract, Key words, Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos (Opcional) e Referências.

 

 4- MODELOS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS PARA DOWNLOD

MODELO 1 – RESUMO IX SEAGRUS 2019

MODELO 1 – RESUMO IX SEAGRUS 2019

MODELO 2 – RESUMO EXPANDIDO IX SEAGRUS 2019

MODELO 2 – RESUMO EXPANDIDO IX SEAGRUS 2019

 

5 – NORMAS PARA CONFECÇÃO DE PÔSTERES

Os resumos expandidos aceitos para publicação, pela Comissão Científica, deverão ser apresentados no formato pôster, obedecendo às seguintes normas:

5.1. Os pôsteres terão dimensões de 0,90 m (Largura) e 1,20 m de (Altura), não podendo ultrapassar essas dimensões. O título, em letras maiúsculas e negrito. Abaixo do título, devem constar o(s) nome do(s) autor (es) numerado(s) sobrescrito. Abaixo seguindo a numeração, deve constar a titulação acadêmica, instituição e/ou curso a que pertence(m) o (s) autor (es), bem como o endereço eletrônico do autor para correspondência. Deve ainda incluir os seguintes itens: Introdução, Objetivo, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão e Agradecimentos (opcional).

5.2. A apresentação dos pôsteres ocorrerá em horário, data e local a serem divulgados pela comissão científica, devendo o autor apresentador permanecer ao lado do seu trabalho no período informado pela comissão organizadora, conforme lista a ser divulgada na página do evento.

5.3. O pôster deverá conter a logomarca da Instituição a que pertence o autor, no canto superior direito.

5.4. Figuras e tabelas poderão ser incluídas desde que auxiliem na compreensão do trabalho científico.

5.5. O pôster deverá ser fixado meia hora antes do horário previsto para apresentação, no número do painel indicado previamente pela comissão organizadora. A montagem e retirada do pôster é de inteira responsabilidade dos autores.

5.6. O autor deverá estar preparado para uma breve apresentação pública do seu trabalho e deve permanecer todo o tempo designado ao lado do pôster para sanar possíveis dúvidas. Os demais autores podem auxiliar o autor apresentador na apresentação e nas possíveis discussões.

5.7. Cada trabalho apresentado será avaliado pela Comissão Científica. A apresentação do pôster é requisito para o recebimento de certificado de apresentação de trabalho e publicação nos anais do evento.

6 – MODELOS PARA ELABORAÇÃO DE CONFECÇÃO DE PÔSTERES PARA DOWNLOAD

MODELO DE POSTER_IXSEAGRUS