Apresentação

A Semana de Economia da UESB é um evento de caráter científico e cultural que objetiva proporcionar um espaço privilegiado de debate e divulgação de conhecimentos e informações relevantes, acerca das problemáticas econômicas e sociais mais atuais e emergentes no âmbito nacional e regional.

A 23ª Edição da Semana de Economia da UESB será realizada entre os dias 07 e 11 de outubro de 2024. O tema central do nosso evento este ano é  “Economia e mudanças climáticas: a responsabilidade dos indivíduos, das empresas e das instituições”.

No decorrer da história do nosso evento, sempre abordamos temas de importância conjuntural e estrutural para a análise da Economia em suas mais diversas aplicações, entendendo a contribuição que os eventos e ações extensionistas promovidas pelas universidades possuem na promoção do diálogo entre os diversos atores da sociedade.

A Semana de Economia já é um evento consolidado, sendo um dos mais longevos eventos de Economia do Estado da Bahia. Ao longo das edições da Semana, tivemos a oportunidade de proporcionar, ao público participante, debates das grandes questões econômicas em pauta na esfera internacional, nacional e local.

Buscando mobilizar os diversos setores da sociedade baiana, o evento será composto de atividades presenciais e online, como conferências, mesas redondas, minicursos e apresentação de artigos científicos, resenhas críticas e ensaios, todos em forma de comunicação oral.

Mais uma vez, a Semana de Economia da UESB está sendo organizada pelo Colegiado de Ciências Econômicas, em parceria com o Centro Acadêmico Celso Furtado, Atlética Kriptonita, Programa de Educação Tutorial de Ciências Econômicas (PET-Economia), o Programa de Educação Tutorial Institucional (PETI) em Desenvolvimento Regional da UESB, e da C.E.A Consultoria Júnior dessa mesma instituição. Apoiam também o evento a Pró-reitoria de Graduação da UESB (PROGRAD) e o Departamento de Ciências Sociais Aplicadas.

Agradecemos, antecipadamente, a todos os envolvidos na organização desse evento, cujos resultados têm sido bastante positivos para a sociedade local e comunidade acadêmica, ao longo de todos esses anos de sua existência.

Desejamos um profícuo trabalho a todos e todas que participarão dessas atividades!

Copyright 2021 © - Todos os direitos reservados - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Desenvolvido pela ASCOM / CHP

Todas as informações aqui cadastradas são de inteira responsabilidade do Semana de Economia 2023 – Edição XXII
Brasão da Uesb e do Governo da Bahia