Apresentação – 2023

Semana de Economia 2023 – Edição XXII

A Semana de Economia da UESB é um evento de caráter científico e cultural que objetiva proporcionar um espaço privilegiado de debate e divulgação de conhecimentos e informações relevantes, acerca das problemáticas econômicas e sociais mais atuais e emergentes no âmbito nacional e regional.

A Semana de Economia da UESB encontra-se em sua 22º edição e será realizada entre os dias 18 e 22 de setembro de 2023. Este ano, o nosso evento compõe as comemorações dos 25 anos do curso de Economia da UESB.

No decorrer da história do nosso curso, contribuímos para a formação de profissionais economistas com responsabilidade ética e social, compreendendo o papel de destaque que o(a) economista possui como agente transformador da realidade socioeconômica do nosso país, em especial da região em que se localiza a nossa universidade. Defendemos uma formação plural, que permita ao egresso do curso atuar em um mundo em constante transformação, com capacidade para atuar nos setores privado, público e/ou carreira acadêmica.

A Semana de Economia já é um evento consolidado, sendo um dos mais longevos eventos de Economia do Estado da Bahia. Ao longo das edições da Semana, tivemos a oportunidade de proporcionar, ao público participante, debates das grandes questões econômicas em pauta na esfera internacional, nacional e local.

Buscando mobilizar os diversos setores da sociedade baiana e, sobretudo, o evento será composto de atividades presenciais e online, como conferências, mesas redondas, minicursos e apresentação de artigos científicos, resenhas críticas e relatos de pesquisa em andamento, todos em forma de comunicação oral.

Esse ano, a Semana de Economia da UESB está sendo organizada pelo Colegiado de Ciências Econômicas, em parceria com o Centro Acadêmico Celso Furtado, Atlética Kriptonita e com o Programa de Educação Tutorial de Ciências Econômicas (PET-Economia) dessa mesma instituição. Apoiam também o evento a Pró-reitoria de Graduação da UESB (PROGRAD) e o Conselho Regional de Economia da Bahia (CORECON-BA).

Agradecemos, antecipadamente, a todos os envolvidos na organização desse evento, cujos resultados têm sido bastante positivos para a sociedade local e comunidade acadêmica, ao longo de todos esses anos de sua existência.

Desejamos um profícuo trabalho a todos e todas que participarão dessas atividades!

APOIO:

Copyright 2021 © - Todos os direitos reservados - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Desenvolvido pela ASCOM / CHP

Todas as informações aqui cadastradas são de inteira responsabilidade do Semana de Economia 2023 – Edição XXII
Brasão da Uesb e do Governo da Bahia