2009 |
SILVA, Silvana do Nascimento SILVA, S.N; SOUZA, Marcos Lopes; DUARTE, Ana Cristina. O professor de ciências e sua relação com o livro didático. In: Paulo Marcelo Mariani Teixeira; Júlio César Castilho Razera. (Org.). Ensino de ciências: pesquisas e pontos em discussão. Campinas: Komedi, 2009, v. , p. 9-270.
|
|
2014 |
SILVA, Silvana do Nascimento. O DIÁRIO DE BORDO COMO FERRAMENTA REFLEXIVA E AVALIATIVA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE CIÊNCIAS. XVII Encontro Nacional de Prática de Ensino ? ENDIPE. 1ed.: Endipe, 2014, v. 2, p. 1-6.
|
|
2014 |
SILVA, Silvana do Nascimento SILVA, S.N; EL-HANI, Charbel. O discurso sobre ambiente no livro didático de biologia: uma abordagem da perspectiva socioloógica da Teória de Basil Bernstein. In: Tatiana Galieta; Patrícia Montanari Giraldi. (Org.). Linguagens e Discursos na Educação em Ciẽncias. 1ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2014, v., p. 556-572.
|
|
2018 |
ORNELAS, Marcia; MEIRA, Erica; SANTOS, L.ucas ; SILVA, Silvana do Nascimento. AULA PRÁTICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE ZOOLOGIA DOS INVERTEBRADOS. In: José Carlos Libêneo; Sandra Valéria Rosa; Marilza Suanno; Alda Echalar. (Org.). Didática, escola e política: nenhum direito a menos. 1ed.Goiânia: UFG, 2018, v. , p. 639-647.
|
|
2020 |
SILVA; Silvana do Nascimento; LOUREIRO. Carlos Frederico Bernardo. Reflexões sobre o estudo etnográfico em Educação Ambiental no Programa de Bolsas de Iniciação a docência. In: Daisi Teresinha Chapani; Ana Cristina Santos Duarte; Bruno Ferreira dos Santos. (Org.). A pesquisa e formação de professores de ciências e matemática. 1ed.Curitiba: CRV, 2020, v. , p. 193-214.
|
|
2020 |
AZEVEDO, Letícia; SILVA; Silvana do Nascimento. CONSCIENTIZAR E PROBLEMATIZAR: caminhos da/para Educação Ambiental In: Wender Faleiro, Nivaldo Aureliano Léo Neto, Welson Santos Barbosa (organizadores). DesEncontros na formação em Ciências Naturais. Goiânia: Kelps, 2020, p. 491-510.
|
|
2020 |
SILVA. Silvana do Nascimento Silva. A Base Nacional Comum Curricular da Educação: tensões e perspectivas sobre as competências de aquisição cultural e desenvolvimento da cidadania. In: Antônio Moreira et. al. Didática(s) entre diálogos insurgências e políticas: tensões e perspectivas nas relações com currículo e avaliação. Rio de janeiro: Petrópolis, Faperj, CNPq, Capes, Endipe, 2020, v. 2. p. 950-957.
|
|