UESB - Campus de Vitória da Conquista - 24 de junho de 2018

Uesb
Governo da Bahia

Curso de Ciências Econômicas

Curso de Graduação em Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Sudoeste da  Bahia  (UESB) foi  reconhecido  pelo  Conselho  Estadual  de  Educação (CEE) através  do Decreto  nº  16.345  de  05  de  outubro  de  2015,  publicado no  DOE  de 6  de  outubro  de  2015. O curso de Ciências Econômicas está em processo de reformulação curricular. Para tanto, tem como objetivos evitar a repetição de conteúdos programáticos; implantar uma estrutura mais flexível do curso, que assegure ao aluno uma formação geral de  acordo  com  seus  interesses  e  perfil; garantir  a  pluralidade teórico-metodológica  e atender às   Diretrizes   Curriculares.

Para obtenção do grau de bacharel em Ciências Econômicas, o aluno deverá ter frequência mínima de 75% em todas as disciplinas em aulas práticas e teóricas e obter todos os créditos das atividades acadêmicas propostas na Estrutura Curricular, dentro dos prazos estabelecidos. A estrutura curricular do Curso é constituída de disciplinas de formação geral, teórico-quantitativa, histórica e teórico-prática para integralização do currículo pleno.

O objetivo do currículo em vigor é de propiciar uma sólida formação básica, permitindo o direcionamento da formação específica do aluno de acordo com seu interesse por meio da seleção de atividades acadêmicas e estimular a realização de outras atividades acadêmicas além das atividades de ensino em sala de aula. A carga horária total para a integralização do Curso de Ciências Econômicas está distribuída em atividades acadêmicas obrigatórias e optativas. O discente dispõe de um rol de disciplinas que permitirão o direcionamento da sua formação, segundo seu perfil e interesses, devendo cumprir obrigatoriamente a carga horária exigida para a sua integralização. O Curso, tem a carga horária total integralizada em dez semestres letivos, e o aluno deve cursar três disciplinas optativas, com sessenta horas, totalizando cento e oitenta horas.