2018 |
Adriana Teles de Oliveira |
Reflexões sobre o ensino/aprendizagem de língua portuguesa: a variante-padrão como um caminho de inserção social do estudante do Ensino Médio |
Prof.ª Dr.ª Giêdra Ferreira da Cruz |
|
2018 |
Andirana Oliveira Lima |
REPRESENTAÇÕES DA HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA E AFRO- BRASILEIRA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: DO LIVRO DIDÁTICO À PRODUÇÃO DE SENTIDO EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
Prof.ª Dr.ª Rita de Cássia Mendes Pereira |
|
2018 |
Anísio Assis Filho |
A CIDADE NA POESIA DE WALY SALOMÃO |
Prof. Dr. Ricardo Martins Valle |
|
2018 |
Cleide da Luz Andrade |
A vivência de estudantes surdos no espaço da educação formal – perscrutando algumas necessidades |
Lucas Santos Campos |
|
2018 |
Crislene Lisboa Girardi |
A construção discursiva nas narrativas de Marcelo Rezende: o ethos como uma espetacularização estratégica |
Marcus Antônio Assis Lima |
|
2018 |
Darlene Silva Santos Santana |
Uma leitura da personagem macabéa: a constituição do sujeito a partir da linguagem |
Avanete Pereira Sousa |
|
2018 |
Fabrícia Laurena Sales de Souza Correia |
A RESSIGNIFICAÇÃO HUMANA DO SUJEITO DISCENTE POR MEIO DA LEITURA NO ENSINO/APRENDIZAGEM EM LÍNGUA INGLESA |
Prof. Dr. Diógenes Cândido de Lima |
|
2018 |
Keilla dos Santos Silva |
Na colônia penal: anátomo-política e imanência |
Prof. Dr. Cássio Roberto Borges da Silva |
|
2018 |
Lailla Mendes Correia |
Escrita feminina e protofeminismo em Jane Austen: elementos para a construção de um novo perfil de mulher em A Abadia de Northanger e Orgulho e Preconceito |
Rita de Cássia Mendes Pereira |
|
2018 |
Luiz Pedro Passos da Cruz |
A autonomia relativa dos campos sociais e o Twitter como espaço estratégico de luta política: Uma análise do embate entre Jean Wyllys e Silas Malafaia em torno dos direitos civis dos homossexuais. |
Prof. Dr. Marcus Antônio Assis Lima |
|
2018 |
Márcia de Oliveira Sales |
Estudo sobre a cultura surda no contexto de uma escola inclusiva na cidade de Salvador-BA |
Prof. Dr. Lucas Santos Campos |
|
2018 |
Márcia de Oliveira Sales |
A CULTURA SURDA NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA INCLUSIVA DA CIDADE DE SALVADOR -BA |
Prof. Dr. Lucas Santos Campos |
|
2018 |
Marcone Araujo Higino |
“(Sobre)posições discursivas no gênero livro didático: Dialogismo em Língua Portuguesa. |
Prof.ª Dr.ª Ester Maria de Figueiredo Souza |
|
2018 |
Mirian Alves Pereira |
Atualização de princípios da análise do discurso francesa e(m) textos verbo-visuais: questões para o trabalho do professor de didatização da leitura no ensino médio. |
Fernanda de Castro Modl |
|
2018 |
Paloma Batista Silva Figueiredo |
A palavra na sala de aula e(m) engajamento: questões relacionadas ao (não) ouvir com atenção na interação didática |
Fernanda de Castro Modl |
|
2018 |
Valéria Schetyini Freire |
INDÍCIOS DE (RE/DES)CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE FALANTES DE INGLÊS COMO LÍNGUA PONTE: refugiados da Síria no Brasil acolhidos na ONG Compassiva |
Prof. Dr. Diógenes Cândido de Lima |
|
2019 |
Verônica Vilasboas Amaral |
MODOS DE ORGANIZAÇÃO DO DISCURSO NO LIVRO 1984 |
Prof. Dr. Marcus Antônio Assis Lima |
|
2018 |
Victor Godoi Castro |
Fotografia e literatura: os signos de uma narrativa do sertão no livro “a joão guimarães rosa” da fotógrafa maureen bisilliat |
Marília Flores Seixas de Oliveira |
|
2018 |
Vilmar do Nascimento Rocha |
REPRESENTAÇÕES DIDÁTICO-DISCURSIVAS DOS SUJEITOS INSERIDOS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO NA MODALIDADE EJA EAD: Um olhar para o Sesi – Unidade Sudoeste – como locus da pesquisa |
Prof. Dr. Diógenes Cândido de Lima |
|