2016 |
ADRIANA GUERRA FERREIRA |
AS CONTRIBUIÇÕES DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: das propostas às vozes dos coordenadores |
Prof.ª Dr.ª Talamira Taita Rodrigues Brito |
|
2015 |
AGDA BARBOSA DOS SANTOS |
CARACTERIZAÇÃO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS EM TORNO DA PEDAGOGIA MISTA. |
Prof. Dr. Bruno Ferreira dos Santos |
|
2017 |
EDJANE FREITAS TEIXEIRA |
TRABALHO E VIDA DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA – JEQUIÉ |
Profa. Dra. Talamira Taita Rodrigues Brito |
|
2016 |
Eduardo Lourenço dos Santos |
O horário de atividades complementares na escola como espaço de formação crítica: limites e possibilidades |
Prof.ª Dr.ª Daisi Teresinha Chapani rte |
|
2016 |
Floraci Souza Caroso |
Formação continuada de professores dos anos iniciais da educação básica: contribuições de uma intervenção formativa em ciências naturais |
Prof.ª Dr.ª Ana Cristina Santos Duarte |
|
2016 |
LIDIANE SOARES FERREIRA |
UMA REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA NOS ANOS INICIAIS COM ENFOQUE CTS: PELO DESENVOLVIMENTO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE |
Prof. Dr. Moisés Nascimento Soares |
|
2016 |
LINDAMARA CAIRES SILVA DE ALMEIDA |
CURSO DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO SOBRE OBJETOS DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE EX POST FACTO |
Prof. Dr. Júlio César Razera |
|
2016 |
Lorena Sabino Ramos |
Os pesquisadores sobre “formação de professores” na área brasileira de educação em ciências: uma análise cienciométrica |
Prof. Dr. Julio César Castilho Razera |
|
2017 |
LUIS FERNANDO CHAGAS SOBRINHO |
ANÁLISE DE UMA PROPOSTA EDUCATIVA UTILIZANDO A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA A CONSERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA |
Prof.ª Dr.ª Guadalupe Edilma Licona de Macedo |
|
2016 |
MAC CLEIDE DE JESUS B. AMARAL |
TÁ VENDO GENTE? DÁ CERTO! É COMO EU SEMPRE FALO: A PALAVRA COMOVE, MAS O EXEMPLO ARRASTA”: análise de uma ação colaborativa sobre as temáticas corpos, gêneros e sexualidades no ensino fundamental |
Prof. Dr. Marcos Lopes de Souza |
|
2016 |
Mara Aparecida Alves da Silva |
Ciência, tecnologia e sociedade, experimentação e formação inicial de professores de química: explorando possibilidades |
Prof. Dr. Paulo Marcelo Marini Teixeira |
|
2016 |
MARIA JOSÉ SANTOS NOVAES |
O ENSINO DE ECOLOGIA EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: LIMITES E POSSIBILIDADES |
Prof. Dr. Ricardo Jucá Chagas |
|
2016 |
MARTA MARIELE B. DE ALMEIDA |
UMA HISTÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO COLÉGIO LUZIA SILVA (1959-1967) |
Prof.ª Dr.ª Janice Cássia Lando |
|
2016 |
MERIANE RIBEIRO DE LIMA |
ENFOQUE CTS E O ENSINO DE EVOLUÇÃO: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA |
Prof. Dr. Paulo Marcelo Marini Teixeira |
|
2016 |
NATÁLIA DE JESUS SILVA |
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM ATIVIDADES INVESTIGATIVAS NO ENSINO DE QUÍMICA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) |
Prof. Dr. Baraquízio Braga do Nascimento Jr. |
|
|
NIZA GUIMARAES PEREIRA |
NÚMEROS DECIMAIS NO MÉTODO KUMON: APRENDIZAGEM DE ALUNOS SOB O OLHAR DOS CRITÉRIOS DE IDONEIDADE DIDÁTICA, DO ENFOQUE ONTOSEMIÓTICO DA COGNIÇÃO E INSTRUÇÃO MATEMÁTICA (EOS) |
Prof.ª Dr.ª Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão |
|
2016 |
Rosalina Evangelista dos Santos |
O processo ensino-aprendizagem de botânica em uma turma de jovens e adultos por meio de estratégias didáticas: análise de um projeto de pesquisa-ação |
Prof.ª Drª. Guadalupe Edilma Licona de Macedo |
|
2016 |
Rosimeire Martins dos Santos |
Representações sociais do professor dos anos iniciais sobre matemática |
Prof.ª Dr.ª Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão |
|
2016 |
SUZANE NASCIMENTO CABRAL |
QUANDO A SEXUALIDADE INVADE A ESCOLA: UM ESTUDO SOBRE OS MOVIMENTOS DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO PARA A SEXUALIDADE |
Prof. Dr. Marcos Lopes de Souza |
|
2016 |
TAMIRIS ANDRADE NASCIMENTO |
ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS ESCOLARES INICIAIS: DESAFIOS E POTENCIALIDADES NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE LEV VYGOTSKY |
Profª. Drª. Ana Cristina S. Duarte |
|
2016 |
WILIAM GONÇALVES SILVA |
SENTIDOS QUE OS ESTUDANTES PATAXÓ DA EJA CONFEREM AOS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS PARA AS SUAS VIDAS |
Prof. Dr. Jorge Costa do Nascimento |
|