1 + 1 Made in Sertão: aí, meu coração!

Projeto “1+1 Made in Sertão: ai, meu coração!” na Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas uma parceria da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo foi realizados nos mês de maio e junho, tendo culminância em agosto de 2022. A proposta visava trabalhar o tema gerador SERTÃO, por meio de gêneros literários, como cordel e contos, discutindo saberes presentes em situações de práticas sociais dos educandos. A ação foi promovida com o apoio do núcleo de Educação de Jovens e Adultos da Secretária Municipal de Educação de Vitória da Conquista.

Sertão do Cordel ao São João

Projeto “Sertão: do cordel ao São João” na Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas uma parceria da Escola Municipal Padre Isidoro foi desenvolvido no período de 23 de maio a 18 de junho de 2022. A proposta visava trabalhar o tema gerador SERTÃO, por meio do gênero Cordel, discutindo saberes presentes em situações de práticas sociais, criando um ambiente que estimule a leitura e escrita do mundo. Essa ação foi desenvolvida com o apoio do núcleo de Educação de Jovens e Adultos da Secretária Municipal de Educação de Vitória da Conquista.

Cordel na Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas

A Escola Municipal Milton Santos desenvolveu Projeto “A festa do Juazeiro” na Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas no período de Outubro de 2022. A proposta visava trabalhar o cordel intitulado A festa do Juazeiro do autor Jabson Costa, tendo como foco a interdisciplinalidade no contexto dessa modalidade. Os educandos tiveram a oportunidade de discutir diversas temáticas e puderam juntos com os educadores desenvolverem cordéis.

Versos da Feira Livre na EPJAI

A professora Hosanna Barreto desenvolveu a oficina Cordel na aula de Matemática na cidade de Irará em uma ação na EPJAI pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Para suscitar a discussão, o oficina teve a participação da cordelista Kitute Coelho que recitou seu cordel Versos da Feira Livre.

Uma Dose Percentil na EPJAI

O licenciando em Matemática e cordelista Ilan Carlos (@itsilaan) da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) desenvolveu aula na turma de Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas no Colégio Estadual Antônio Geraldo (CEAG) na cidade de Barreiras, Bahia. O cordel intitulado Uma Dose Percentil de sua autoria possibilitou discutir com a turma alguns conceitos como porcentagem e volume.

Vejam nossas publicações

Copyright 2021 © - Todos os direitos reservados - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Desenvolvido pela ASCOM / CHP

Todas as informações aqui cadastradas são de inteira responsabilidade do Literatura de Cordel na Aula de Matemática