Minicursos e Oficinas

Oficina: Encarando a carestia na EPJAI

No dia 08 de maio de 2023, em comemoração ao Dia da Matemática foi realizada no Colégio Estadual Adelmario Pinheiro na cidade de Vitória da Conquista – Ba, a oficina Encarando a Carestia para uma turma do Ensino Médio da Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EPJAI). Essa oficina propôs realizar um trabalho com Educação Financeira abordando diversos temas como inflação, impostos, entre outros.

Oficina: A Literatura de Cordel como meio de aprendizagem no Ensino Médio

Em 01 de agosto de 2022, o Laboratório de Ensino de Matemática (Labomat) em parceira com Programa de Educação Matemática de Jovens e Adultos (PEMJA) desenvolveram no Colégio Estadual Anísio Teixeira na cidade de Vitória da Conquista – Ba, o projeto Oficinas Matemática na Escola. Na oportunidade, a professora e cordelista Ingrid Sousa realizou a oficina A Literatura de Cordel como meio de aprendizagem no Ensino Médio para educandos do 2° ano do Ensino Médio, com a finalidade de discutir o trabalho do cordel como proposta de abordar conteúdos diversos.

Oficina: Encarando a carestia na EPJAI

No dia 04 de maio de 2022, foi realizada a oficina Encarando a carestia em uma turma da Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas no Instituto de Educação Euclides Dantas cidade de Vitória da Conquista – Ba.  Essa oficina fez parte da ação de encerramento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Essa oficina tinha como foco discutir, por meio do cordel Encarando a carestia dos autores Izaías Moura e Marcos Silva, temas de relevância social e econômica, bem como trabalhar com conteúdos matemáticos.

Oficina: Encarando a carestia no Ensino Médio

No dia 03 de maio de 2022, foi realizada a oficina Encarando a carestia no Colégio Estadual Abdias Menezes na cidade de Vitória da Conquista – Ba. Essa oficina teve o objetivo de discutir por meio do cordel Encarando a carestia dos autores Izaías Moura e Marcos Silva, temática como inflação, salário mínimo, aumento de preços, além de possibilitar o trabalho de conteúdos matemáticos como porcentagens, gráficos, entre outros em uma turma do Ensino Médio.

PUBLICAÇÕES

Vejam nossas publicações

Copyright 2021 © - Todos os direitos reservados - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Desenvolvido pela ASCOM / CHP