O que é

A tradicional forma de ingresso na Uesb é o vestibular, que é realizado uma vez por ano e seleciona alunos para os cursos com entrada no primeiro e segundo semestres, ao verificar o domínio de conhecimento adquirido na área das disciplinas que constituem núcleo comum ao conhecimento do Ensino Médio.

Cursos de Graduação

Há mais de 40 anos, a Uesb é uma das grandes responsáveis pela formação de profissionais da região Sudoeste da Bahia e do Norte de Minas Gerais, sendo uma das principais referências de Ensino Superior do Nordeste brasileiro.

A Uesb oferece cursos que visam atender às demandas sociais com relação ao ensino de Graduação. Atualmente, são ofertados 47 cursos, em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. A cada semestre, a Universidade forma centenas de profissionais de nível superior, pesquisadores e professores nos mais variados ramos do conhecimento.

A graduação da Uesb em Licenciatura abrange quase todas as áreas para a formação de professores da Educação Básica e atende todas as áreas do conhecimento, por meio dos cursos de Bacharelado: Exatas e da Terra; Biológicas; Saúde; Ciências Humanas e Educação; Letras Vernáculas e Linguagens Artísticas e Ciências Sociais Aplicadas.