Dúvidas Frequentes

Onde posso me inscrever?

As inscrições são realizadas, exclusivamente, no site da Aietec até o dia 9 de janeiro de 2020.

Quais documentos preciso estar em mãos na hora da inscrição?

RG e CPF, além de informações de endereço e telefone.

Quantas inscrições podem ser feitas?

O candidato pode se inscrever até duas vezes pelo sistema de inscrição. Contudo, para imprimir o boleto referente a segunda inscrição é necessário cancelar o boleto anterior (referente à primeira inscrição).

Qual o prazo para o pagamento da inscrição?

É possível pagar o boleto até 10 de janeiro de 2020. No entanto, o candidato deve emitir o boleto um dia antes do pagamento, acessando a aba CONSULTA, na página de inscrição.

Como funciona a segunda opção?

A segunda opção do Vestibular é utilizada quando todos os candidatos que optaram por aquele curso em 1ª opção e foram classificados são convocados e, ainda assim, restam vagas não preenchidas. Nesse caso, a Uesb convoca a lista dos candidatos classificados que optaram por aquela graduação em 2ª opção.

Como funcionam as cotas e as vagas adicionais?

Clique aqui e saiba todos os detalhes.

É obrigatório fazer a prova na cidade onde minha escolha de curso funciona?

Não. No formulário de inscrição, você escolherá, de forma separada, a cidade onde deseja fazer a prova e o curso que deseja concorrer a uma vaga.

Quais as datas de aplicação das provas?

2 e 3 de fevereiro de 2020.

Qual é a divisão das provas por dia?

No dia 2 (domingo), os candidatos deverão responder as questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática, além de elaborar uma Redação. Já no dia 3 (segunda), as provas irão contemplar as áreas de Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia).

Como funcionam as novas chamadas?

Após o período de matrícula, a quantidade de vagas não preenchidas são computadas e novos candidatos são convocados por ordem classificatória e pela categoria de inscrição (ampla concorrência, cotista social, cotista racial e cotista adicional). Assim que as vagas são preenchidas totalmente ou o tempo máximo de convocação é atingido, não há realização de novas convocações.

Outros detalhes do Vestibular Uesb 2020 podem ser conferidos no Manual do Candidato, no Edital de inscrições ou pelo WhatsApp (77) 9 8146-7537.