Objetivos

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A Assessoria de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação Institucional (APDA) é um órgão executivo, vinculado à Reitoria, com a finalidade de coordenar, elaborar e acompanhar a política de planejamento, desenvolvimento e avaliação institucional, com vista ao aperfeiçoamento e melhoria contínua das atividades acadêmicas e administrativas da Universidade. Para cumprir suas finalidades deve a APDA, entre outras atividades correlatas:

  • conceber e coordenar a política de planejamento, desenvolvimento e avaliação institucional, por meio de propostas, planos, programas e projetos;
  • baixar normas e determinações necessárias ao cumprimento da função planejamento e avaliação;
  • coordenar o processo de elaboração, implementação e avaliação do Plano de Desenvolvimento Institucional;
  • propor e acompanhar a execução dos processos de aperfeiçoamento da estrutura organizacional da Universidade;
  • propor sistemas de levantamento de dados compatíveis e necessários ao planejamento e acompanhamento institucional;
  • tornar disponíveis informações estatísticas da UESB para a comunidade interna e externa;
  • monitorar e subsidiar o processo de recredenciamento da Universidade, atuando junto ao Conselho Estadual de Educação – CEE;
  • promover espaços de discussão, reflexão e diálogo com a comunidade universitária, sociedade civil e governamental, objetivando compreender os efeitos das políticas acadêmicas e administrativas no âmbito da Instituição e do desenvolvimento regional;
  • realizar o acompanhamento sistemático de indicadores relacionados com o planejamento institucional, a gestão universitária e os impactos da UESB na região Sudoeste da Bahia;
  • manter atualizada a base de dados do anuário estatístico, de maneira a incluir a análise da evolução e dos impactos da Universidade no processo de desenvolvimento institucional e regional;
  • trabalhar de forma integrada com as mais diferentes Pró-Reitorias, Assessorias, Departamentos e Órgãos Suplementares, de maneira a viabilizar as coletas de dados e informações, confecção de boletins, relatórios e outros documentos institucionais necessários para bom desempenho das funções inerentes ao processo de planejamento e avaliação Institucional;
  • trabalhar em parceria com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) para realização dos processos de autoavaliação universitária, bem como para analisar os resultados delas decorrentes.


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