Dissertação e Teses


Ano de Defesa Nível Título do Trabalho Autor Orientação Arquivo
2015 Mestrado ENFOQUE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS) NA FORMAÇÃO REFLEXIVA DE FUTUROS PROFESSORES DE BIOLOGIA: POSSIBILIDADES, DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES Priscila Franco Binatto Orientadora: Ana Cristina Santos Duarte e co-orientador: Paulo Marcelo Marini Teixeira Download
2013 Mestrado A Botânica no ensino médio: análise de uma proposta didática baseada na abordagem CTS Iane Melo Bitencourt Paulo Marcelo Marini Teixeira (coorientador) Download
2019 Mestrado Educação Ambiental Crítica e Movimento CTS: análise do trabalho realizado em um grupo de pesquisa no contexto da formação de licenciandos em Biologia e Química. Taís Batista Santos Paulo Marcelo Marini Teixeira Download
2018 Mestrado A abordagem CTS na formação continuada de professores: análise de uma experiência envolvendo docentes de ciências da natureza e matemática. Raviéllen Vieira Barros Paulo Marcelo Marini Teixeira Download
2016 Mestrado Enfoque CTS e o Ensino de Evolução: análise de uma experiência didática no contexto de formação inicial de professores de Biologi Meriane Ribeiro de Lima Paulo Marcelo Marini Teixeira Download
2014 Mestrado O ensino de Biologia na Educação de Jovens e Adultos (EJA) por meio do enfoque: Ciência - Tecnologia - Sociedade (CTS): Análise de uma proposta desenvolvida Maria de Lourdes Oliveira Porto Paulo Marcelo Marini Teixeira Download
2013 Mestrado Educação CTS e Genética - elementos para a sala de aula: potencialidades e desafios Grasielle Pereira Sousa Paulo Marcelo Marini Teixeira Download
2014 Mestrado Aplicação do enfoque CTS no ensino de Bioquímica: análise de uma experiência didática Tainan Amorim Santana Paulo Marcelo Marini Teixeira Download
2016 Mestrado Ciência, Tecnologia e Sociedade, Experimentação e Formação Inicial de Professores de Química: explorando possibilidades Mara Aparecida Alves da Silva Paulo Marcelo Marini Teixeira Download
2021 Mestrado Um estudo sobre sobre o conceito de tomada de decisão nas pesquisas fundamentadas pelo Movimento CTS Jonathan Barros Silva Paulo Marcelo Marini Teixeira Download
2019 Mestrado Educação CTS e energia: uma análise das possibilidades e limites para o ensino de Física no contexto da EJA Emerson Pires da Silva Paulo Marcelo Marini Teixeira Download
Ano de Defesa Nível Título do Trabalho Autor Orientação Arquivo

Atividades de Ensino e Extensão

Disciplinas, minicursos, palestras, lives e outras atividades.

VER TODAS

Nossos Parceiros


Contato Rápido


(73) 3528 - 8600

pmarcelo@uesb.edu.br

 Av. José Moreira Sobrinho, s/n
Bairro Jequiezinho, Jequié - BA
CEP: 45205-490

Copyright 2023 (C) - Todos os Direitos Reservados - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Desenvolvido pela CHP / ASCOM
O conteúdo aqui presente é de inteira responsabilidade do Grupo de Pesquisa em Educação Científica e Movimento.
Brasão da Uesb e do Governo da Bahia