APRESENTAÇÃO

A experiência em sala de aula tem permitido aos professores da Área de Línguas Estrangeiras e Literaturas observar que muitos alunos matriculados em disciplinas de línguas estrangeiras (LE) apresentam dificuldades no que se refere às quatro habilidades básicas: ouvir, falar, ler e escrever – mesmo depois de terem estudado a LE por um período de, no mínimo, sete anos, nos ensinos fundamental e médio. Observa-se, ainda, que, muitas vezes, os alunos gostariam de se tornar mais responsáveis pelo próprio processo de aprendizagem, mas não sabem como fazê-lo.

Nesse sentido, os desafios que os professores e alunos de línguas estrangeiras enfrentam são constantes. Como fazer com que o próprio aluno aprenda a aprender? Como ajudar o aluno a se tornar um aprendiz autônomo, mais responsável pela sua própria aprendizagem? Perguntas como essas são algumas das que têm sido levantadas ao longo das últimas décadas no meio acadêmico. Por isso a importância de propiciar estratégias e recursos para que o aluno saiba como se ajudar ao longo do processo de aprendizagem.

Conheça mais sobre o CAALE.

 

SITES
Alguns sites que usamos de referência para nosso aprendizado.
VER TODOS
CONTATO
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia