Colóquio 2019
NORMAS GERAIS DE FORMATAÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Arquivo com as normas

1 – A submissão de trabalhos será realizada por meio de um resumo ampliado/expandido, que poderá ser submetido e apresentado em português ou em espanhol.

2 – Todos os trabalhos devem ser resultados de pesquisa concluída ou em andamento. Não serão aceitos relatos de experiência.

3 – O resumo ampliado/expandido deverá conter, no mínimo, 4 (quatro) e, no máximo, 5 (cinco) laudas, incluindo Título, Identificação dos autores, Texto, Tabelas, Figuras e Referências.

3.1 Os resumos devem ser enviados em formato de editor de textos Word 1997-2003, com as seguintes diretrizes:

Papel A4 (29,7cm x 21 cm)

Margens: superior e inferior 2,5 cm; direita e esquerda 3,0 cm

Fonte Times New Roman tamanho 12

Espaço entrelinhas de 1,5

Alinhamento justificado

As páginas não deverão ser numeradas

As notas de citações devem ser apresentadas conforme ABNT/NBR 10520

3.2 O título do trabalho deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento centralizado. Os nomes dos autores(as) serão incluídos logo abaixo do título do trabalho, alinhados à direita e acompanhados pela identificação da instituição e país de origem e pelo endereço eletrônico dos autores/autoras.

4 – O resumo expandido/ampliado deverá conter: Introdução; Metodologia; Resultados e discussões; Tabelas e figuras (quando couber); Conclusões; Palavras-chave e Referências.

A Introdução deverá conter a apresentação da temática/objeto, os objetivos e a justificativa do problema estudado de forma clara, utilizando-se de revisão de literatura.

A Metodologia deve ser concisa e suficientemente clara, de modo que o leitor entenda os procedimentos utilizados, incluindo ainda as referências da metodologia de estudo e/ou análises empregadas.

Os Resultados e Discussão devem conter os dados obtidos até o momento, podendo ser apresentados também em forma de Tabelas e/ou Figuras. A discussão dos resultados deve estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações.

As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser apresentadas com qualidade, de modo que possibilite uma reprodução legível, inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas, o título deve ficar acima (sem negrito) e nas Figuras, o título deve ficar abaixo (sem negrito). É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de Figuras e Tabelas.

As Conclusões devem ser elaboradas com base nos objetivos e resultados do estudo.

As Palavras-chave serão no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) expressões relacionadas ao tema do trabalho, separadas por ponto e vírgula, colocadas na mesma linha. Devem aparecer logo após as Conclusões e delas separadas por um espaço.

Nas Referências serão listados apenas os trabalhos mencionados no texto de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Observações importantes

A quantidade máxima de autores permitida por resumo é de, no máximo 3 (três), sendo que cada autor poderá submeter até 5 (cinco) trabalhos, sendo 01 (um) na condição de autor e 04 (quatro) como coautor. Os discentes de graduação somente poderão inscrever trabalhos com seu (sua) orientador (a);

Havendo mais de um autor, os arquivos deverão ser anexados apenas por um dos autores;

Os trabalhos somente serão avaliados mediante a comprovação do pagamento da taxa de inscrição por todos os autores;

No ato de inscrição o autor deverá indicar 03 (três) Colóquios Temáticos, conforme a ordem hierárquica de sua preferência. A avaliação, aceitação e eliminação de trabalhos dentro do colóquio temático são de responsabilidade dos coordenadores de cada colóquio;

Só serão aceitos os textos que atenderem às normas estabelecidas;

Os proponentes, cujos trabalhos não forem aceitos, terão asseguradas as suas inscrições como ouvintes. A taxa de inscrição não será devolvida sob nenhuma circunstância.

Modelo do resumo expandido
Inscrição de Comunicação Científica: 18 de março a 28 de abril de 2019. (Utilizar o navegador Mozilla Firefox)

NOTÍCIAS

Aqui você encontra a relação completa das últimas notícias sobre o Museu Pedagógico - Pe. Palmeira da Uesb e também sobre as suas respectivas áreas de interesse.

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia