(v.1, n.1, 2012) – ISSN 2317-1243
Organizadores: Ana Cristina S. Duarte, Daisi T. Chapani e Marcos L. de Souza
Editora: Escrituras
Ano: 2013
O livro traz o relato de diversas atividades didático-pedagógicas ministradas por licenciandos em Ciências Biológicas a alunos da escola básica, entre 2011 e 2013, no Laboratório de Ensino de Biologia (UESB).
Organizadores: Daisi Teresinha Chapani e Joventino dos Santos Silva
Editora: Escrituras
Os temas desta obra são variados e abordados sob diferentes perspectivas teóricas, visando à formação docente. Os textos tratam de assuntos e discussões apresentados durante o projeto “Debates em Educação Científica”, vinculado ao Programa Novos Talentos – Capes, desenvolvido na UESB entre 2011 e 2013.
Organizadores: Lívia Diana Rocha Magalhães; Héctor Santiago Odetti; Tânia Cristina R. S. Gusmão
Editora: Alínea
Ano: 2013
A coletânea reúne estudos sobre temas educacionais diversos. Os autores são pesquisadores que compõem o Programa Binacional nos Centros Associados para Fortalecimento da Pós-Graduação Brasil /Argentina (CAPES / SPU).
Organizadores: Bruno Ferreira dos Santos; Daisi Teresinha Chapani; Paulo Marcelo Marini Teixeira
Editora: Edições UESB
Ano: 2013
Dividido em oito capítulos, o livro traz resultados de pesquisa e ensaios teóricos sobre temáticas relevantes e atuais que associam o ensino de Ciências e Matemática e a formação de professores.
Organizadores: Claudinei Camargo Sant’Ana, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana e Célia Barros Nunes
Editoras: Edições UESB e Via Literarum
Ano: 2012
O livro apresenta um panorama histórico e, ao mesmo tempo, atual do movimento de Educação Matemática na Bahia, constituindo uma reflexão coletiva sobre a construção e os avanços da área no estado.
Autores: Bruno Ferreira dos Santos e Silvia Porro
Editora: Editorial Académica Española
Ano: 2011
Este livro apresenta e discute uma tipologia do conhecimento químico, definida por intermédio de investigação empírica. Os autores consideram que a reflexão de docentes e educadores dedicados à pesquisa do ensino sobre a tipologia do conhecimento químico proposta neste livro pode ser útil para realizar mudanças que a docência em Química necessitam produzir.
Autora: Tânia Gusmão
Editora: Edições UESB
Ano: 2009
Ao tratar o ensino de Matemática em sala de aula numa interface entre razão e emoção, esta obra remete-nos a reflexões importantes sobre a educação integral e, por consequência, a formação e a prática docente.
Organizadores: Paulo Marcelo Marini Teixeira e Julio César Castilho Razera
Editora: Komedi
Ano: 2009
O livro é direcionado a pesquisadores, professores e demais interessados no ensino de Ciências. Surgiu da colaboração de autores e autoras de diferentes regiões do Brasil que abordam problemas, divulgam resultados de suas pesquisas e partilham reflexões sobre variados temas de interesse para a área.
» FORMULÁRIOS E DOCUMENTOS – SECRETARIA GERAL DE CURSOS
»Lei 9.610/1998 – Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências (https://www.planalto.gov.br/
» Diretrizes básicas para a integridade na atividade científica (CNPQ)
Acesse nosso instagram:
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB
Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores
Rua José Moreira Sobrinho, s/n
Jequié-BA
CEP: 45.206-190
E-mail: ecfp@uesb.edu.br
Fone: (73) 3528-9647
Atendimento: de segunda a sexta, das 08h às 12h
e das 13h30min às 17h30min