LINHA DE PESQUISA 1: ENSINO, SOCIEDADE E CULTURAS
Benedito G. Eugênio
Fátima Moraes Garcia:
- Educação do Campo, Trabalho e Meio ambiente – 6ª edição: I Fórum em Educação do Campo do Território Sudoeste – BA
- Educação e Movimentos Sociais: produção do conhecimento e orientações epistemológicas para a Educação do Campo
José Jackson Reis dos Santos:
- Potencialidades e desafios de um Processo Formativo Colaborativo com docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Educação de Pessoas Jovens e Adultas: validando e (re)construindo saberes experienciais
- Formación continua del profesorado para la inclusión social e para una intervención transformadora en el contexto
Maria Aparecida P. Gusmão
Maria Iza Pinto de Amorim Leite:
- Desempenho de graduandos em relação à prática pedagógica e às habilidades de linguagem oral e escrita
Mary Weinstein
Sandra Márcia Campos Pereira:
- O discurso sobre gestão educacional na Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (RBPAE) a partir da década de 1980
Sandra Suely de Oliveira Sousa:
- Em busca do elo perdido entre Saúde, Família e Educação: por um olhar sistêmico em torno da escola e da família de escolares que apresentam transtornos psicoemocionais
Silvia Regina Marques Jardim:
- Gênero e educação: um balanço parcial sobre dissertações e teses
LINHA DE PESQUISA 2: ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS EXATAS, EXPERIMENTAIS E NATURAIS
Claudinei de Camargo Sant’ana
Gabriele Marisco da Silva:
- Diagnóstico de doenças de animais de rua (cães e gatos) de Vitória da Conquista-Bahia e sua possível relação com doenças microbiológicas para saúde pública
Maria Deusa Ferreira da Silva
Renato Pereira de Figueiredo:
- Ciência em questão: o que pensam alunos do curso de Licenciatura em Física da UESB sobre a natureza do conhecimento científico
- Grupo de Estudo e Pesquisa em Ensino e Conhecimento Científico – GEPECC
Tania Cristina R. Silva Gusmão:
- Problemas de Educação Matemática – PROBEM
- Desenho de Tarefas, Recursos e Sequências Didáticas para a melhoria da Educação Matemática de professores e estudantes da Educação Básica
- Processos cognitivos, metacognitivos e afetivos no ensino de Matemática
Wagner Duarte José:
- Ensino-Aprendizagem Hipermidiático, Colaborativo e Móvel: diálogo-problematizador com os exames nacionais