Diminuir Fonte Aumentar Fonte Alto Contraste

Campus de Jequié, 15 de maio de 2024

UESB Governo do Estado da Bahia

Discente do PPGGBC recebe apoio financeiro da International Primatological Society

Publicado em 4 de julho de 2022

O projeto do discente Fábio Nascimento dos Santos foi escolhido entre vários concorrentes do mundo todo para receber apoio financeiro da International Primatological Society com objetivo de pesquisar em seu mestrado os primatas ameaçados de extinção no norte do Mato Grosso, como o sauá-do-mato-grosso (Plecturocebus grovesi) e espécies de macaco- aranha (Ateles marginatus e Ateles chamek). Este projeto foi também analisado pela Wildllife Acoustics, que cedeu equipamentos e software necessários para a realização do trabalho.
Orientado pela Dra. Christine Steiner São Bernardo, docente do núcleo permanente do Programa de Pós Graduação em Genética, Biodiversidade e Conservação (PPGGBC – UESB), Fábio será o primeiro pesquisador a localizar populações de primatas na região de transição Amazônia-Cerrado, com técnica de bioacústica em florestas com diferentes níveis de degradação ambiental.
Os resultados desta pesquisa subsidiarão políticas públicas direcionadas a conservação de primatas e de seus hábitats em uma região suscetível a incêndios florestais e com muito desmatamento, no contexto do Plano de Ação Nacional para a conservação de primatas amazônicos do Ministério de Meio Ambiente (MMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Texto: Dra. Christine Steiner São Bernardo

BUSCA

Endereço:

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB
Programa de Pós-Graduação em Genética, Biodiversidade e Conservação (PPGGBC)
Avenida José Moreira Sobrinho, s/n. Jequiezinho
CEP 45.206-190         Jequié – BA

E-mail: ppggbc@uesb.edu.br
Instagram: @ppggbc
Fone: (73) 3528-9725 (whatsapp)

Atendimento: Segunda a Sexta-Feira, das 08:30 às 12:30 e das 13:30 às 17:30.