Campus de Jequié, 25 de maio de 2026

Página Inicial » Notícias e Eventos

Aberta a Seleção 2018 para o Mestrado em Genética, Biodiversidade e Conservação


11 de setembro de 2017

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) publicou o edital de abertura do processo seletivo para o Curso de Mestrado em Genética, Biodiversidade e Conservação. São ofertadas até 26 vagas para o campus de Jequié.

O Programa de Pós-Graduação em Genética, Biodiversidade e Conservação (PPGGBC) é destinado a profissionais portadores de diploma, ou de certidão de conclusão ou concluintes de cursos de graduação reconhecidos pelo MEC. O PPGGBC é composto pelas seguintes linhas de pesquisa:

– Genética;
– Biodiversidade e Conservação;
– Caracterização e Análise Ambiental.

As inscrições serão de 01 a 22 de outubro de 2017 e ocorrerão exclusivamente, pelo e-mail da secretaria do Programa (ppggbc@uesb.edu.br) até às 23:59h do dia 22 de outubro de 2017. O título do e-mail deve ser “inscrição processo seletivo PPGGBC 2018 – nome do candidato”.

O processo seletivo será composto de 4 etapas: (1) avaliação de conhecimentos, (2)  análise e apresentação do projeto de dissertação, (3) proficiência em língua inglesa e (4) análise curricular.

O resultado final está previsto para ser divulgado a partir do dia 20 de dezembro de 2017. Os candidatos aprovados deverão realizar as matrículas no período de 19 a 23 de fevereiro de 2018. As aulas serão iniciadas no dia 05 de março de 2018.

Para obter mais informações sobre o seletivo de mestrado, acesse o edital aqui

Telefone:

(73) 3528-9725

Endereço:

Programa de Pós-Graduação em Genética, Biodiversidade e Conservação (PPGGBC) Avenida José Moreira Sobrinho, s/n. Jequiezinho CEP 45.208-409
Jequié – BA

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia