Diminuir Fonte Aumentar Fonte Alto Contraste

Campus de Vitória da Conquista, 22 de novembro de 2024

UESB Governo do Estado da Bahia

DISCIPLINA OBRIGATÓRIA E EXCLUSIVA DO DOUTORADO: Seminário de Tese II (PPGED089)

PROFESSORES: Todos os professores de cada Linha

CARGA HORÁRIA: 60h (4c)

Ementa:Análise do texto do projeto tese, especialmente da correspondência entre: objeto de estudo proposto, aporte teórico-metodológico e técnico adotado e estrutura. Avaliação e qualificação do texto da tese, sugerindo e recomendando mudanças e/ou alterações ao citado texto.

Bibliografia Básica: A critério de cada orientador(a), de acordo com o projeto de pesquisa dos orientandos.

AMADO, João (Coord.). Manual de investigação qualitativa em educação. Coimbra: Universidade de Coimbra, 2014.

ANDRÉ, Marli. Etnografia da prática escolar. 12. ed. Campinas: Papirus, 1995.

BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2011.

BOGDAN, Robert; BIKLEN, Sari. Investigação qualitativa em educação: uma introdução à teoria de métodos. Tradução de Maria João Alvarez, Sara Santos e Telma M. Baptista. Portugal: Porto Editora, 1994. (Coleção Ciências da Educação. V. 12.).

CRUSOÉ, Nilma Castro; SANTOS, Edmilson Menezes. Fenomenologia Sociológica de Alfred Schutz: contribuições para a investigação qualitativa em prática educativa. Tempos e Espaços em Educação, Aracaju, v. 13, n, 32, 2020. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/13274. Acesso em 20 de março de 2020.

GAIO, Roberta (Org.). Metodologia de pesquisa e produção de conhecimento. Petrópolis: Vozes, 2008.

HAGUETTE, Teresa Maria Frota. Metodologias qualitativas na sociologia. 8.ed. Petrópolis: Vozes, 2001.

MUSSI, Ricardo Franklin de Freitas; MUSSI, Leila Maria Prates Teixeira; ASSUNÇÃO, Emerson Tadeu Cotrim Assunção; NUNES, Claudio Pinto. Pesquisa quantitativa e/ou qualitativa: distanciamentos, aproximações e possibilidades. Sustinere, v. 7, n. 2, 2019, p. 414-430.

NUNES, Claudio Pinto. Conversas interativo-provocativas como opção teórico-metodológica nas ciências humanas e na educação. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 16, n. 37. Edição Especial, 2020, p. 408-439.Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/6207 . Acessado em 22/02/2020.

OLIVEIRA, Ivanilde Apuluceno de. Epistemologia e educação: bases conceituais e racionalidades científicas e históricas. Petrópolis: Vozes, 2016.

BUSCA

Parceiros

Contato Rápido

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd)
Estrada do Bem Querer, KM 04
Vitória da Conquista –  Bahia
CEP: 45083-900
Fone: (77) 3424-8749
E-mail: ppged@uesb.edu.br