42ª Reunião Nacional da ANPEd & WERA Focal Meeting 2025
Data: 26-30 de outubro de 2025
Local: Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), João Pessoa (PB)
Site do WERA Focal Meeting: https://anped.org.br/wera2025/
Informações: wera@anped.org.br
Site da 42ª Reunião Nacional da ANPEd: https://nacionais.anped.org.br/42/
As submissões para a 42ª Reunião Nacional da ANPEd ocorrem de 7 de fevereiro a 11 de março. Nesta edição, a tradicional Reunião Nacional da ANPEd acontece em conjunto com o WERA Focal Meeting, evento anual da World Education Research Association (WERA).
A 42ª Reunião Nacional da ANPEd & WERA Focal Meeting 2025 será realizada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, de 26 a 30 de outubro.
O evento é conjunto, com programação unificada, mas há dois processos de submissão diferentes porque cada associação adota procedimentos e critérios próprios.
Submissões para a ANPEd
O prazo de submissão para a ANPEd é de 7 de fevereiro a 11 de março.
São aceitas submissões de resumos expandidos-trabalhos, resumos expandidos-trabalhos em andamento, minicurso e painel temático.
- Edital 01/2025 – Regras para submissão de trabalho, trabalho em andamento e minicurso
- Edital 02/2025 – Regras para submissão de painel temático
- Template para submissão de trabalho
- Template para submissão de trabalho em andamento
- Template para submissão de minicurso
- Template para submissão de painel temático
Para submeter trabalhos para a ANPEd, é preciso ser pessoa associada/o e estar com a anuidade em dia.
- Saiba como se associar e quais são os valores na Área da Pessoa Associada no Portal da ANPEd. Não houve reajuste da anuidade em 2025, os valores são os mesmos de 2024.
As inscrições para a 42ª Reunião Nacional da ANPEd & WERA Focal Meeting 2025 para pessoas que submeterem trabalho via ANPEd serão abertas a partir de 31 de março.
Todo o processo de submissão, inscrição, acompanhamento da avaliação e pedido de recursos de submissões via ANPEd deverão ser feitos exclusivamente na Área da Pessoa Associada do portal da ANPEd.
Não é permitido submeter o mesmo trabalho para a ANPEd e a WERA.