|
TÍTULO |
AUTORES |
Capítulo 01 |
Formação continuada de coordenadores pedagógicos e gestores escolares: revisão da literatura e consulta em bibliotecas digitais (2010-2022). |
Dalvani Magnavita Ferraz
Dra. Leila Pio Mororó |
Capítulo 02 |
A política de formação de professores e o regime de colaboração. |
Antonio Pereira de Carvalho
Dra. Leila Pio Mororó |
Capítulo 03 |
Condições de trabalho e qualidade de vida do docente do ensino fundamental: mapeamento de pesquisas e produções científicas brasileira (2018 – 2022). |
Zildete Soares Aranha Azevêdo
Dra. Berta Leni Costa Cardoso |
Capítulo 04 |
Avaliação da qualidade de vida no trabalho em instituições de ensino superior segundo a percepção dos técnicos administrativos: estado da arte. |
Marco Antonio Paes de Souza
Dra. Berta Leni Costa Cardoso |
Capítulo 05 |
Gênero e trabalho docente: uma análise da produção científica nacional. |
Kelliane de Jesus Nascimento
Dr. Cláudio Pinto Nunes |
Capítulo 06 |
Acolhimento à pessoa em sofrimento psíquico: uma necessidade de educação permanente. |
Ialane Monique Vieira dos Santos
Dra. Nayara Alves de Sousa
Dr. Sebastião Silva Soares |
Capítulo 07 |
As artes visuais e o autismo em sala de aula: uma revisão sistemática. |
Janser de Oliveira
Dra. Nayara Alves de Sousa |
Capítulo 08 |
As experiências de professores do ensino fundamental no ambiente de ensino remoto durante a pandemia da Covid-19: um breve estado da arte. |
Reinaldo Santos Oliveira
Dra. Priscila d’Almeida Ferreira |
Capítulo 09 |
com foco em escritas poéticas, intervenções inventivas e pesquisas cartográficas na diferença. |
Laura Campos Daibert
Dra. Daniele Farias Freire Raic |
Capítulo 10 |
Mapeamento das produções acadêmicas sobre a educação de jovens e adultos (EJA) no território de identidade sertão produtivo: reflexões sobre o trabalho docente no contexto pandêmico da Covid-19. |
Regiane Dias Cardoso
Dr. Adenilson Souza Cunha Junior |
Capítulo 11 |
A produção sobre a BNCC, o DCRB e o ensino de história no Brasil (2017 a 2022): breve caminhar pelo estado do conhecimento. |
Vanessa da Silva Nascimento Andrade
Dra. Maria Cristina D. Pina |