Campus de Vitória da Conquista, 07 de julho de 2024

Página Inicial » Notícias e Eventos

DOUTORANDAS DO PPGMLS SÃO APROVADAS PARA ESTUDAR NO EXTERIOR

7 de junho de 2024

Em mais um ano de edição do Edital do Programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que tem como objetivo apoiar a formação de pesquisadores(as) por meio da concessão de  bolsas de doutorado-sanduíche no exterior, foram aprovadas duas discentes do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS/UESB) para realizarem estudos na Universidade de Santiago de Compostela – Espanha, no período de abril a setembro de 2024, sob a supervisão da Profa. Dra. Begoña Gomez Vazquez.

A doutoranda Andressa Mendes da Silva Dias desenvolve a pesquisa intitulada “Memória e representações sociais sobre o uso/abuso de bebida alcoólica entre mulheres durante a pandemia da covid-19” e a doutoranda Cátia Brito dos Santos Nunes investiga a “Desigualdade de gênero e violência: memórias e vivências de educadoras”.

O PPGMLS realiza um trabalho contínuo no âmbito da internacionalização e este é o resultado deste empenho e mais uma oportunidade de troca de experiências de pesquisa. Desde 2014, o PPGMLS mantém bolsas de doutorado-sanduíche para períodos de estudos de doutorandos(as) em outros países. Sob a supervisão de um(a) coorientador(a) no exterior, os(as) doutorandos(as) têm a oportunidade de pesquisar em centros de referência, aprender idiomas, atualizar seus conhecimentos e incorporar novos métodos de desenvolvimento da pesquisa acadêmica. Além disso, a internacionalização de suas pesquisas proporciona maior visibilidade à produção científica realizada no Brasil.

Telefone:

Endereço: