Campus de Vitória da Conquista, 03 de maio de 2024

Página Inicial » Notícias e Eventos

Pesquisadores do PPGMLS participam do XIII Colóquio Nacional e VI Colóquio Internacional do Museu Pedagógico da UESB

10 de outubro de 2019

Entre os dias 15 e 18 de outubro serão realizados, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e na Casa Padre Palmeira, em Vitória da Conquista, o XIII Colóquio Nacional e VI Colóquio Internacional do Museu Pedagógico, cujo tema, em 2019, é a reflexão e o debate sobre distopia, barbárie e contraofensivas no mundo contemporâneo.

Professores, mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS/UESB) participam do colóquio, com a apresentação e o debate de pesquisas desenvolvidas no PPGMLS. A programação completa do colóquio está disponível no site do Museu Pedagógico.

Com grupos de pesquisa vinculados ao PPGMLS, o Museu Pedagógico da UESB agrega estudos que visam à produção coletiva do conhecimento à luz da história da educação e das ciências. Desde 2001, seus pesquisadores elegem um tema comum para ser discutido, a cada dois anos, em um colóquio nacional e internacional, propondo reflexões sobre a dimensão e a amplitude dos problemas sociais, políticos e econômicos na atualidade, sem perder de vista a análise de alternativas para a sua superação.

Mais informações sobre o Colóquio do Museu Pedagógico podem ser obtidas pelo e-mail coloquiomuseupedagogico@gmail.com ou pelo telefone (77) 3421-3894.

Telefone:

Endereço: