ATENÇÃO: FUNCIONAMENTO DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO, campus de Vitória da Conquista, NO NOTURNO

O setor de Assistência e Assuntos Estudantis em conjunto com o movimento Estudantil, campus de Vitória da Conquista, tem se reunido com os responsáveis do Restaurante Universitário para apresentação de demandas dos estudantes quanto ao Restaurante.

Na última reunião ocorrida no dia 03 de junho de 2016, sexta-feira, esteve reunido com a direção do Restaurante Universitário, o setor de Assistência e Assuntos Estudantis e os Estudantes para passar o resultado final da pesquisa de preferência de tipo de alimentação para ser servida no noturno, preenchida por estudantes, durante as últimas semanas.

Numa amostra de 293 estudantes, 278 votaram sim, ao ser questionado se utilizaria o RU no turno noturno. A segunda questão, a respeito do tipo de refeição que deveria ser servida, 213 votaram que o RU deveria manter a estrutura de servir o Bandejão e Self-Service. Já a terceira, quando questionado sobre a preferência de cardápio, essa bem disputada por café, jantar, sopa/caldo, a maioria optou pela janta, com 90 votos, café foi a segunda opção, com 75 votos, e as demais opções ficaram com 56 votos.

Na reunião com a direção do RU, foi acordado de que fosse oferecido, no noturno, a opção bandejão com jantar, com o mesmo valor do almoço, lembrando que discentes Habilitados à Assistência terão direito a janta no valor de R$ 1,00. Além do bandejão, o Self-Service será servido com café e sopa/caldo, com preços mais acessíveis.
Ficou ainda definido que o cardápio, a partir do dia 28/06/16, será divulgado com antecedência e a opção vegetariana terá uma enquete de quantas pessoas são, para ter noção da quantidade oferecida, para que não perca a comida.

O movimento estudantil em parceria com o setor de Assistência e Assuntos Estudantis está avaliando as melhoras formas de divulgação. Além disso, nas semanas iniciais, estará sendo oferecido o Canto de Resistência, que corresponde uma atração musical que o Movimento Estudantil estará promovendo para atrair o público.