Vila da Ciência

Trabalhos premiados 2016

No encerramento da Vila da Ciência 2016, tivemos a premiação dos melhores trabalhos do ano. Este ano premiamos também os pôsteres e tivemos o lançamento do Prêmio Inovação, que destacou o melhor entre todos os trabalhos da Vila da Ciência de 2016.

Veja, abaixo, como ficou a classificação deste ano:

Categoria Educação Infantil

1º lugar: Rubens Santos Barreto, Andréia da Silva Teixeira, Alice da Silva Barreto, Ana Clara Costa Cerqueira Tavares e Luna dos Reis Lobo, da Escola Mundo Infantil, com o trabalho INCENTIVANDO A CURIOSIDADE: SUPER BOLHAS.

DSCN3946 (Copy)

2º lugar: Rubens Santos Barreto, Andréia da Silva Teixeira, Alice da Silva Barreto, Ana Clara Costa Cerqueira Tavares e Luna dos Reis Lobo, da Escola Mundo Infantil, com o trabalho BRINCANDO E APRENDENDO: A AÇÃO DO DETERGENTE SOBRE A GORDURA (COLORINDO LEITE).

DSC06359 (Copy)

Categoria Ensino Fundamental I

1º lugar: Rodrigo Lima S. Cruz e Polyanne Lima S. Cruz, do Colégio D. Pedro II, com o trabalho BATERIA CASEIRA ATRAVÉS DE OXIRREDUÇÃO.

DSC06336 (Copy)

2º lugar: Riquelme de Jesus Santos, Tauan Santana Souza, Monnick Leite Gonçalves Vieira, David Osvaldo Mendes Henrique, Jocilaine Conceição Barbosa, do Ginásio Municipal Dr. Celi de Freitas, com o trabalho CAPTAÇÃO E APROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA.

DSC06382 (Copy)

3º lugar: Maria Nilza Fernandes Alves, Isabela Matos Macedo, Lucas Venâncio da Silva Santos e Wallace Juan Teixeira Cunha, da Escola Municipal Ridalva Correa de Melo Figueiredo, com o trabalho A COR DO VENTO: GIRA MUNDO.

DSC06513 (Copy)

Categoria Ensino Fundamental II

1º lugar: Karolyne de Araújo Silva, Eliana Sardinha da Silva, Jonathan Fábio Nascimento Andrade, Angélica Santos Silva, Flávia Alves de Jesus, Stéfany Araújo Oliveira, Debora Santana de Almeida, do Centro Educacional Presidente Médici, com o trabalho LIXEIRA HABILIDOSA.

DSCN3817 (Copy)

2º lugar: Karolyne de Araújo Silva, Eliana Sardinha da Silva, Jonathan Fábio Nascimento Andrade, David Souza Batista, Israel Alves de Matos, Sara Maielle Santos Lago, Sherlane dos Anjos Silva e Ivoneide Matos Brandão, do Centro Educacional Presidente Médici, com o trabalho FECHADURA ELETRÔNICA.

DSC06514 (Copy)

3º lugar: Karolyne de Araújo Silva, Eliana Sardinha da Silva, Jonathan Fábio Nascimento Andrade, Gabriel de Jesus Santos, Islan Zidane Gomes Galvão, Kelly Oliveira Freitas e Debora Santana de Almeida, do Centro Educacional Presidente Médici, com o trabalho JOGO DA VELHA ELETRÔNICO.

DSC06354 (Copy)

Categoria Ensino Médio/Técnico

1º lugar: Paulo Alexandre C. Peralta e Jonathan Fábio Nascimento Andrade, do CEEP Régis Pacheco, com o trabalho SICONF – SISTEMA AUTOMATIZADO PARA CONTROLE DE NÍVEL DE ÁGUA E FLUXO DE AR.

DSCN3970 (Copy)

2º lugar: Alex Ramos, Anderson L. Santos, Isa Maria O. Portugal, Ogana A. Brito e Roberto M. Pelegatti, do Colégio Monteiro Lobato, com o trabalho WEBSCÓPIO: EXPLORANDO UMA NOVA DIDÁTICA ATRAVÉS DO RECURSO DE UM MICROSCÓPIO ELETRÔNICO.

DSC06247 (Copy)

3º lugar: Valdir Santos Moraes Junior e Débora Souza Oliveira, do CEEP Régis Pacheco, com o trabalho PONTO DE ÔNIBUS SUSTENTÁVEL.

DSC06521 (Copy)

Categoria Pôster

1º lugar: Márcia Lima de Oliveira Sampaio, Ricardo Alves dos Santos, Geane Santos de Jesus e Aaron da Silva Soares, do CEEP Régis Pacheco, com o trabalho A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS RESSIGNIFICANDO A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA.

DSC06402 (Copy)

2º lugar: Marcos Silva da Cruz, Lucas Silva Jardim, Natali Carneiro Santos, Nairis de Jesus Santos, Vanessa Rosa de Jesus, Ramiz Braga Faleira Junior, Bruno dos Santos Celestino, Elza Ricardo Pereira e Douglas de Almeida Pereira, do Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito, com o trabalho ATERRO SANITÁRIO E O LIXO NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ-BA: UM BREVE DIAGNÓSTICO.

15403610_939931589442033_3596000390238698934_o

3º lugar: Dilson Silva Novaes, Reynan Barbosa de Souza, Walter Santos Leite e Maize Pereira Santos Esteves, do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, com o trabalho O ÓLEO NO PONTO CERTO! DESCARTE E DESTINAÇÃO DO ÓLEO RESIDUAL PARA RECICLAGEM.

DSC06407 (Copy)

Destaques do público

1º dia: Lorena Almeida Ribeiro, Annanda Ribeiro Barreto, Amanda Carvalho Guimarães e Thayna Santos Fonseca, do Colégio da Polícia Militar Prof. Magalhães Neto, com o trabalho CONGELAR BEBIDAS EM TRÊS MINUTOS.

DSC06261 (Copy)

2º dia: Karolyne de Araújo Silva, Eliana Sardinha da Silva, Jonathan Fábio Nascimento Andrade, Anderson dos Santos Andrade, Djemille Queli Lopes Silva, Pedro Henrique dos Santos Melo e Willian Oliveira Reis, do Centro Educacional Presidente Médici, com o trabalho VARAL INTELIGENTE.

DSC06445 (Copy)

3º dia: Felipe Novaes Ralile, Guilherme Souza Pimentel, Luan Teixeira Meira e Bruno Santos Almeida, do Colégio D. Pedro II, com o trabalho SISTEMA DE SEGURANÇA A LASER.

DSC06550 (Copy)

Prêmio Inovação

DSC06445 (Copy)

Professores destaque com mais trabalhos premiados