Vila da Ciência

Inscrições

Normas

As inscrições serão feitas preenchendo-se o formulário de inscrição online abaixo (pelo 1º autor) e enviando o Resumo do trabalho a ser apresentado. Não serão aceitos trabalhos enviados fora da data estipulada pela coordenação da Vila da Ciência, que será dia 06 de Outubro de 2016, até as 23:59h. Também não serão aceitos trabalhos enviados fora das normas estabelecidas pelo evento. SOMENTE SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES FEITAS ATRAVÉS DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO. Trabalhos enviados fora das normas do evento ou por e-mail serão desclassificados, sem chance de reconsideração.

No envio, os autores deverão escolher a apresentação dos trabalhos dentre as seguintes áreas do conhecimento: Biologia, Química, Física, Tecnologia ou Matemática. Também deverão indicar qual a categoria de ensino a que pertencem os estudantes inscritos.

No caso de envio de experimentos feitos por grupos de alunos, coordenados por um professor, este professor deverá enviar todos os Resumos dos seus grupos numa pasta compactada (.zip, .rar), no campo “ENVIE SEU TRABALHO 1”, indicando que é o orientador dos trabalhos no 2º campo do formulário de inscrição.

No caso de apresentação de trabalho em forma de experimento, cada experimento deve ser apresentado por um grupo de, no máximo, 4 pessoas (excetuando prováveis orientadores). Cada pessoa só poderá participar de até 2 grupos diferentes, excetuando o professor orientador, que poderá participar de vários grupos. A regra vale para expositores dos diversos níveis de ensino.

No caso de apresentação de trabalho em forma de pôster, não há limites para o número de autores, mas cada autor só poderá estar em até 2 trabalhos diferentes.

Todos os resumos serão analisados pela Comissão Científica (composta por membros da organização) e serão selecionados de acordo com os seguintes critérios:

• Originalidade;
• Finalidade Social, Tecnológica e Educacional;
• Escrita do Resumo;
• Inovação;
• Utilização de Materiais Alternativos.

Tipos de resumos

A Vila da Ciência receberá resumos de 2 tipos:

- Para o caso de apresentação de experimentos, utilize o Modelo Resumo 2016.
- Para o caso de apresentação de pôsteres, utilize o Modelo Modelo Resumo Expandido 2016.

Os participantes terão direito a apresentar experimentos e pôsteres. Neste caso, é necessário enviar os 2 resumos.

Após o término das inscrições, os trabalhos serão avaliados por uma comissão que escolherá aqueles que deverão ser apresentados no evento deste ano. Somente após esta avaliação é que divulgaremos a lista com os trabalhos aprovados e a programação de apresentação.

NÃO SERÁ COBRADA TAXA DE INSCRIÇÃO OU DE VISITAÇÃO

 

Outras orientações importantes para inscrição:

- Não exceda o número de pessoas nas equipes dos trabalhos. Trabalhos com quantidade de inscritos fora das normas serão automaticamente desclassificados, sem possibilidade de correção.

- Muita atenção à escrita dos nomes dos componentes das equipes. Os certificados e outros documentos serão feitos exatamente como enviados nos resumos. Portanto, não esqueça de colocar os nomes completos e corretos de todos. Não refazemos certificado por conta de erros contidos no resumo.

- Faça o download dos arquivos modelo para os resumos e os utilize para escrever seus trabalhos. Eles já estão formatados de acordo com as normas do evento. Isto facilitará sua tarefa.

- Veja como deve ficar a parte do título e dos autores do seu resumo. Clique na imagem para ampliar.

 

Exemplo resumo

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