Vila da Ciência

Inscrições

ATENÇÃO! ANTES DE REALIZAR SUA INSCRIÇÃO, LEIA ATENTAMENTE AS NORMAS ABAIXO. PARA 2018 ALGUMAS MODIFICAÇÕES FORAM FEITAS COM RELAÇÃO AOS ANOS ANTERIORES.

Normas

As inscrições serão feitas preenchendo-se o formulário de inscrição online abaixo (pelo 1º autor) e enviando o Resumo do trabalho a ser apresentado. Não serão aceitos trabalhos enviados fora da data estipulada pela coordenação da Vila da Ciência, que será dia 10 de outubro de 2018, até as 23:59h. Também não serão aceitos trabalhos enviados fora das normas estabelecidas pelo evento. SOMENTE SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES FEITAS ATRAVÉS DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO CUJO LINK ESTÁ NO FINAL DESTA PÁGINA. Trabalhos enviados fora das normas do evento ou por e-mail serão desclassificados, sem chance de reconsideração.

No envio, os autores deverão escolher a apresentação dos trabalhos dentre as seguintes áreas do conhecimento: Biologia, Química, Física, Tecnologia ou Matemática. Também deverão indicar qual a categoria de ensino a que pertencem os estudantes inscritos.

Inscrição de experimentos

As inscrições de trabalhos do tipo EXPERIMENTO deverão ser feitas utilizando o Modelo Resumo 2018.

No caso de envio de experimentos feitos por grupos de alunos, coordenados por um professor, este professor deverá enviar todos os Resumos dos seus grupos numa pasta compactada (.rar), no campo “ENVIE SEU TRABALHO 1”, indicando que é o professor orientador dos trabalhos no 2º campo do formulário de inscrição. Caso o professor tenha trabalhos em áreas de conhecimento distintas, precisa fazer mais de uma inscrição, respeitando a classificação das áreas para cada trabalho ou conjunto de trabalhos. O nome do professor orientador precisa constar entre os nomes dos autores do trabalho. Para ser inscrito na categoria PROFESSOR é necessário que seja docente do quadro efetivo ou REDA da escola. Outros profissionais devem ser inscritos nas suas respectivas categorias.

Cada experimento deve ser apresentado por um grupo de, no máximo, 4 pessoas (No caso de grupos orientados por professores, pode-se incluir o nome de 4 alunos + o professor. Cada grupo poderá ter apenas 01 professor orientador.). Cada pessoa só poderá participar de até 2 trabalhos diferentes, excetuando o professor orientador, que poderá participar de vários trabalhos por ele coordenados. A regra vale para expositores dos diversos níveis de ensino.

Inscrição de pôsteres

A inscrição de trabalhos do tipo PÔSTER deverão ser feitas utilizando o Modelo Resumo Expandido 2018.

Neste tipo de trabalho o limite para o número de autores é de 05 e cada autor só poderá estar em até 2 trabalhos diferentes.

Normas para o pôster

O modelo do conteúdo do pôster é livre, respeitando-se apenas a adequação deste ao resumo enviado. A largura do pôster deve ser entre 80 e 90 cm e seu comprimento entre 90 e 110cm.

Avaliação dos trabalhos

Todos os resumos serão analisados pela Comissão Científica (composta por membros da organização) e serão selecionados de acordo com os seguintes critérios:

• Originalidade;
• Finalidade Social, Tecnológica e Educacional;
• Escrita do Resumo;
• Inovação;
• Utilização de Materiais Alternativos.

Os participantes terão direito a apresentar experimentos e pôsteres. Neste caso, é necessário enviar os 2 resumos.

Após o término das inscrições, os trabalhos serão avaliados por uma comissão que escolherá aqueles que deverão ser apresentados no evento deste ano. Somente após esta avaliação é que divulgaremos a lista com os trabalhos aprovados e a programação de apresentação. Fique atento ao site.

 

NÃO SERÁ COBRADA TAXA DE INSCRIÇÃO OU DE VISITAÇÃO

 

Outras orientações importantes para inscrição:

- Não exceda o número de pessoas nas equipes dos trabalhos. Trabalhos com quantidade de inscritos fora das normas serão automaticamente desclassificados, sem possibilidade de correção.

- Muita atenção à escrita dos nomes dos componentes das equipes. Os certificados e outros documentos serão feitos exatamente como enviados nos resumos. Portanto, não esqueça de colocar os nomes completos e corretos de todos.

- Estudantes universitários que desenvolverem projetos na Educação Básica e, na apresentação, não incluírem os alunos deste nível de ensino, devem inscrever seus trabalhos na categoria ENSINO SUPERIOR ou PÔSTER. As categorias da Educação Básica são EXCLUSIVAS para projetos desenvolvidos por estudantes desse nível de ensino com seus professores ou orientadores, advindos de projetos diversos como o PIBID e outros. Para que um trabalho concorra em uma das categorias da Educação Básica é OBRIGATÓRIO que estudantes deste nível de ensino estejam inseridos na equipe e apresentem o trabalho.

- Faça o download dos arquivos modelo para os resumos e os utilize para escrever seus trabalhos. Eles já estão formatados de acordo com as normas do evento. Isto facilitará sua tarefa.

- Veja como deve ficar a parte do título e dos autores do seu resumo. Clique na imagem para ampliar.

 


Exemplo resumo
ATENÇÃO!
PARA A INSCRIÇÃO É NECESSÁRIO REALIZAR UM CADASTRO NO LINK ABAIXO E CLICAR NO EVENTO VILA DA CIÊNCIA NA PÁGINA QUE APARECERÁ POSTERIORMENTE:
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