Guiados pela música tocada por Fomotinho T’Obaluaye, eles dançam Iemanjá, Rainha do Mar.
Chegou o momento de iniciar um novo capítulo na sua trajetória por meio da educação! O Vestibular UESB 2025 oferece mais de mil vagas e será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro, nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Estão disponíveis 47 cursos de graduação, e as inscrições estarão abertas de 12 a 26 de setembro, conforme o Edital 252/2024.
O processo seletivo disponibiliza 610 vagas para o primeiro semestre e 398 vagas para o segundo semestre de 2025. A distribuição de vagas por curso e campus pode ser conferida no Anexo único do Edital. Para mais detalhes sobre cada curso, consulte o Catálogo de Cursos da Universidade. Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente por meio do link que será disponibilizado aqui. Todo o procedimento para a inscrição está detalhado no item 6 do Edital. Após completar a inscrição, o candidato deve imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de R$ 110,00 até o dia 23 de outubro, em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios.
Como parte de sua Política de Ações Afirmativas, a UESB destina metade das vagas para estudantes da rede pública de ensino. Para concorrer nesta categoria, é necessário optar pela “Reserva de Vagas”, destinada a alunos que cursaram do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio ou equivalente em escolas públicas municipais, estaduais ou federais. Nessa modalidade, 70% das vagas são reservadas para candidatos que se autodeclarem negros, e os 30% restantes para os demais. Aqueles que não se enquadrem na categoria de “Reserva de Vagas” devem optar pela modalidade de “Ampla Concorrência”.
Isenção da taxa – Pelo segundo ano consecutivo, todos os candidatos que tenham cursado os anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e todo o Ensino Médio em escolas públicas terão direito à isenção total da taxa de inscrição, um benefício garantido pela renovação da Política de Ações Afirmativas da Universidade. Além desses candidatos, a isenção também pode ser solicitada por servidores da UESB e seus dependentes; funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços à UESB; estagiários de nível médio da UESB com contrato vigente até o último dia de solicitação; servidores efetivos de outras Universidades Estaduais da Bahia e seus dependentes; e alunos matriculados no programa Universidade Para Todos.
Para solicitar a isenção total da taxa de inscrição no Vestibular UESB 2025, o candidato deve acessar o mesmo link de inscrição, no período de 12 a 26 de setembro, seguindo as instruções do Edital. Após o pedido, o candidato precisa verificar se sua solicitação foi aceita ou não diretamente no sistema do Cebraspe. Caso a solicitação seja indeferida, é necessário emitir o boleto bancário e realizar o pagamento da taxa de inscrição para garantir a participação no Vestibular, respeitando os prazos estabelecidos no Edital 252/2024.
Guiados pela música tocada por Fomotinho T’Obaluaye, eles dançam Iemanjá, Rainha do Mar.
Jovem encontra quebra-cabeça em seu mais recente apartamento.
Uma menina comum e um desejo extraordinário – ser um grande mágico!
Robertinho é levado pela sua mãe para passar uma temporada na casa de sua avó que mora isolada no campo e que até então ele não havia conhecido.
Em 1989, André Cairo fundou o Movimento Contra Morte Prematura.
As imagens complementam o que sempre faltam nas palavras.
Um documentário sobre as memórias e os quintais de Silvio Jessé.
como é o movimento de estar atrás de uma câmera e produzir cinema?
Um passeio por dentro de memórias eternizadas dentro de um diário.
Um clima agradável para trabalhar e viver.
Antônio Carlos, mais conhecido como o “SUPER SHOKE” utiliza o seu corpo como arma a partir dos ensinamentos conquistados no HIP-HOP.
Entre o cinema e a poesia, a memória e a imagem, o Cine Madrigal.
Dia após dia, a personagem enfrenta seus demônios internos após tentar escondê-los da sociedade.
Makena é um ensaio inspirado na história de superação, amor e dor de uma jovem elefanta resgatada por protetores da vida selvagem.
“Matheus Nachtergaele” faz parte da série 1 minuto de memória, fruto de um experimento audiovisual do curso de Cinema da UESB.
Um grupo de amigos se reúne para uma festa de Halloween, mas uma fantasia sinistra os espreita com más intenções.
Curta de animação que narra a jornada de busca interior de Liah, que traz nas experiências vividas as problemáticas do ser e da desafiadora tarefa de existir
Em uma mistura de arte com a vida, o documentário narra a trajetória de Ana Carolina, uma artista que desenvolve as suas vivências em torno da música.
O Homem que Cantou as Aves do Sertão – Em Homenagem ao centenário de LUIZ GONZAGA
Pietra quer encontrar sua gata, que corre perigo nas ruas.
A relação de um casal formado por uma camareira de hotel e um padeiro expõem problemas estruturais no casamento e na sociedade.
Uma animação inspirada no famoso quadro “Guernica” de Pablo Picasso.
Celeste é uma professora de balé que se vê cada vez mais presa a um passado que a persegue.
Gustavo precisa superar as lembranças de seu findado relacionamento de longa data ao dividir apartamento com sua melhor amiga.
Cachorros abandonados, pessoas diferentes, um cobrador que vive as idas e vindas na cidade, uma dupla conversando em língua de sinais.
RECUERDOS são memórias vagas que vêm e vão na imensidão escura das noites assombradas por lembranças de um passado distante.
Os seis filhos de Anália tentam encontrar uma forma de interromper a terrível situação que a acometeu: ela não para de dançar.
Em homenagem aos 25 anos do Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo, a narrativa se estabelece na costura de imagens de arquivo, integrando memória e afetos.
A Sucata Esperança é um mundo de metal. Que nunca para!
De forma contemplativa e delicada, a obra liga movimentos da natureza a movimentos coreográficos no pole dance.